Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Creative Books, a editora dos fenômenos teens

Depois de lançar o 'Diário de Fiuk', que já vendeu 10.000 exemplares, empresa prepara biografia de Luan Santana e revista interativa de Restart

Por Maria Carolina Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 fev 2011, 14h51

Corações em forma de caracteres – os já famosos S2 e <3 – e juras de filiação eterna à “família Restart” chovem a partir desta quinta-feira sobre o Twitter da Creative Books, editora que nasceu no final de 2010 com a missão de ser a casa dos fenômenos teens nacionais e recolhe agora mensagens de fãs para um desses fenômenos, a banda pop Restart, destaque do último Video Music Brasil, da MTV. O #almanaquerestart, nome do livro-revista do grupo, será lançado em março com tiragem de até 50.000 exemplares, assim como a biografia de Luan Santana prevista para maio.

O número indica um aumento da aposta feita pela editora nesse filão, por onde primeiro pôs os pés no mercado editorial, em dezembro, com Diário do Fiuk. Lançada com 30.000 exemplares, a biografia do filho de Fábio Jr. já teve um terço dos exemplares vendido e pode ganhar reimpressão. Para a editora, as vendas representam um faturamento de cerca de 175.000 reais, já que metade do valor do produto (34,90 reais) fica com a loja.

“A nossa ideia é investir nesse segmento, que tem bastante demanda, e também criar um selo de livros para executivos a partir de março”, conta André Castro, fundador e diretor da Creative Books. A empresa aposta ainda em outros potenciais best-sellers, como um livrinho no estilo Minutos de Sabedoria de frases de livros do médium Chico Xavier. O faro para negócios de Castro foi desenvolvido diretamente no mercado: ele foi executivo da Ediouro por catorze anos. Deixou a editora no ano passado, pouco antes de criar a própria.

Castro logo percebeu que investir nos fenômenos adolescentes era um caminho promissor. Enquanto ele se preparava para colocar de pé a Creative Books, pipocavam notícias de livros sobre Justin Bieber. Por que não publicar os ídolos nacionais? A boa recepção ao título de Fiuk provou que ele estava certo.

Um contato com os livreiros vai agora definir o número exato da tiragem dos livros de Luan Santana e Restart, mas Castro acredita que a demanda será superior às 30.000 cópias do diário do júnior de Fábio Jr. Até porque os novos títulos terão diferenciais. Com participação dos fãs – que além de mensagens já enviaram perguntas para a banda – e em formato de livro-revista, o #almanaquerestart deve ser distribuído também para bancas de jornais. E o livro de Luan Santana, embora fique restrito às livrarias, terá um atrativo e tanto para as fãs: cerca de 250 fotos do cantor de Meteoro. Vêm aí novas promessas de hit.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.