Tarja BBB

Reality show

Conheça, um a um, os participantes do BBB12

O professor de muay thai Yuri é estouradinho, a baiana Jakeline é evangélica e comprometida e a mineira Renata terminou o namoro para entrar no programa. Confira abaixo esses e outros perfis da 12ª edição do reality show global

Raissa Pascoal
  • Participantes do BBB12 na saída do hotel

    AgNews

  • Participantes do BBB12 na saída do hotel

    AgNews

  • O mineiro João Carvalho, o mais velho do BBB12: 46 anos

    AgNews

  • O modelo gaúcho Jonas, 25, Mister Brasil 2010

    AgNews

  • O paulista Ronaldo, 31, foi escalado para o lugar do advogado mineiro Netinho, que desistiu de participar ainda no confinamento do hotel

    AgNews

  • O carioca Rafael Oliveira, 35 anos, leva jeito para brigão

    AgNews

  • Participantes do BBB12 na saída do hotel

    AgNews

  • Participantes do BBB12 na saída do hotel

    AgNews

Foto 0 / 8

Ampliar Fotos

*Lista feita antes do anúncio dos quatro participantes de última hora do BBB12

Na aparência, a 12ª edição do Big Brother Brasil não pode ser chamada de eclética. No geral, os participantes são jovens, têm boa aparência e vida tranquila. O que mais chama atenção é que não há nem um negro no programa. Por outro lado, a diversidade de preferência sexual é a maior de todas as edições. Até agora, há dois participantes assumidamente homossexuais, e, de acordo com Boninho, o diretor do programa, pelo menos um outro BBB é do mesmo time.

O que deve diferenciar mesmo os participantes dessa edição é o velho escaninho de estereótipos. Já há, antes do início do programa, o candidato a brigão da casa (o professor de muay thai Yuri, que também tem tudo para se tornar um novo Marcelo Dourado), a candidata a musa (a mineira Renata, que terminou o namoro para entrar no programa) e a provável certinha do grupo (a baiana Jakeline, evangélica e comprometida). 

Conheça, um a um, os participantes do BBB12. No blog do BBB, os dias (e as noites) dos moradores da casa.

Participantes do BBB12

1 de 12

Mayara Medeiros, 23 anos

As atividades dessa paulista de 23 anos podem receber diferentes classificações de conteúdo e faixa etária. Para os menores de idade, Mayara é uma arte-educadora da rede de ensino do estado de São Paulo. Ela alimenta um blog sobre o assunto, com o objetivo de “registrar, de maneira nem sempre linear, contratempos e conquistas do ensino artístico”.

Para os maiores de 18, ela trabalha como produtora na XPlastic, empresa que faz cinema pornô alternativo, fugindo dos estereótipos sarados e bombados. “Branca no escuro”, apelido que usa nas redes sociais, é desbocada em seu perfil no Twitter, falando abertamente sobre sua vida, inclusive a sexual. Seus tuítes sugerem que ela seja lésbica ou que, pelo menos, também goste de meninas. No final de 2011, escreveu: “Queria pegar 501 minas antes de virar o ano”.

Sua citação preferida é uma filosofice de próprio punho: “Prefiro a dor que me tire a paz à paz que me tire a oportunidade de viver”. Se ela seguir o próprio ensinamento, sua versão para maiores de idade pode prevalecer na casa do BBB.

 

Leia também: Gordinha sadô, maria-chuteira, caubói e modelo negro: conheça os quatro novos participantes do BBB12

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados