Novelas

Televisão

Com audiência baixa, Globo reforça 'Vale a Pena Ver de Novo'

Na próxima semana, sessão vai exibir os últimos capítulos de 'O Cravo e a Rosa' junto com os primeiros de 'Caras & Bocas', que está chegando ao horário

Catarina Batista (Adriana Esteves) e Juliío Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa

Catarina Batista (Adriana Esteves) e Juliío Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa (Divulgação/TV Globo/José Paulo Cardeal/VEJA)

Apesar de ser uma faixa baseada em reprises, Vale a Pena Ver de Novo vai ter novidade na próxima semana. No momento em que duas de suas três principais tramas -- Joia Rara, das 18h, e Além do Horizonte, das 19h -- vão mal de audiência, a Globo resolveu turbinar o horário, que tem dado mais retorno no Ibope que as novelas inéditas. Ao menos por uma semana.

Entre 13 e 17 de janeiro, a emissora vai exibir dois folhetins à tarde: além dos capítulos finais de O Cravo e a Rosa, transmitirá os primeiros de Caras & Bocas, ambas de Walcyr Carrasco, que assina a trama das nove, Amor à Vida, a única que vem dando boa audiência no canal. O Cravo e a Rosa, que conta com Adriana Esteves e Eduardo Moscovis entre os protagonistas, vai ao ar a partir das 14h30, seguida pela trama estrelada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, que deve ser exibida às 16h.

A estratégia, comum nas emissoras concorrentes, como SBT e Record, será encarada como uma possibilidade de substituir a faixa da Sessão da Tarde, que também não vem registrando bons números no Ibope. Entre 2003 e 2013, a reprise de filmes no período da tarde despencou de uma média de 18 pontos para 11,1 na Grande São Paulo. 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados