Tarja Crespúsculo

Cinema

Bella, Edward, Jacob: quem é quem na saga Crepúsculo

Raissa Pascoal

Nem só de Bella Swan (Kristen Stewart), a garota pálida que deseja se transformar em vampira, e de Edward Cullen (Robert Pattinson), seu amado imortal, se fazem as cenas da saga Crepúsculo. Nem de Jacob, o lobisomem que disputa com o vampiresco Edward a afeição de Bella. Em torno do trio principal, circulam uma série de personagens, seres humanos e sobrenaturais, bons e maus – em Crepúsculo, aliás, não há meio-termo.

LEIA TAMBÉM:

Nem gente grande escapa ao fenômeno Crepúsculo

Robert Pattinson e Kristen Stewart: amor ou marketing?

Perto de True Blood, Crepúsculo é um conto de fadas

A primeira vez de Bella Swan

Os amigos do casal principal são, entre outros, os colegas de escola de Bella e os membros da família Cullen, única aliada da menina em seu namoro dom Edward. Os inimigos são os perigosos vampiros nômades, como Victoria e James, morto no primeiro livro da saga, e os arrogantes Volturi, a realeza vampiresca. Entre eles, estão os lobisomens, rivais naturais que convivem com certa diplomacia com os Cullen.

São tantos os personagens que a própria Stephenie Meyer, autora da série Crepúsculo, resolveu escrever um guia para apresentá-los em minúcias aos leitores e, especialmente, aos espectadores da franquia cinematográfica. Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série (Intrínseca, 560 páginas, 49,90 reais) dá detalhes de cada um, como ano e local de nascimento, altura, cor dos olhos e dos cabelos e uma minibiografia. Saiba mais sobre os principais personagens da saga.

Personagens Crepúsculo

1 de 15

Isabella Swan (Kristen Stewart)

Protagonista da série, Bella, como prefere ser chamada, está perto de se formar quando se muda para a casa do pai, em Forks, Washington, depois que sua mãe se casa com um jogador de beisebol e passa a acompanhá-lo em suas viagens. A menina de 17 anos, tímida e aparentemente sem graça, encanta alguns de seus novos colegas, mas se apaixona é por Edward, que, mais tarde ela irá descobrir, é um vampiro. A barreira sobrenatural que há entre eles não impede o romance. Edward corresponde, ao perceber que a menina é diferente das outras: além de um sangue encantador, ela tem uma defesa natural contra os poderes psíquicos dos vampiros.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados