Tarja para o tema Harry Potter

Lista

As cenas memoráveis do bruxinho Harry Potter

Beatriz Souza

Todo fã é capaz de elencar ao menos uma cena inesquecível de cada um dos sete filmes já lançados da saga Harry Potter. Do primeiro encontro do bruxinho com o feioso vilão Lord Voldemort, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, à morte de Dumbledore, o seu maior mentor, no sexto longa da série, O Enigma do Príncipe, não faltam imagens marcantes. Memoráveis são também as descobertas da adolescência vividas por Potter, como o seu primeiro beijo, em A Ordem da Fênix.

As cenas da saga já prendiam a atenção de quem lia as precisas descrições feitas pela britânica J.K.Rowling. Mas foi no cinema, com a atuação de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e veteranos renomados, que as imagens foram definitivamente impressas na mente do público. Antes de conhecer as sequências que, a partir de 15 de julho, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 deixará gravadas na memória, relembre os melhores momentos do bruxinho mais famoso da última década.

 

Cenas memoráveis

1 de 14

Harry Potter x Lord Voldemort

No primeiro filme da série, após vencer os desafios propostos para alcançar a pedra filosofal, uma espécie de elixir da vida eterna, Harry encara o espelho de Ojesed. Não é um espelho qualquer: em vez do reflexo real de quem o enfrenta, ele mostra como a pessoa gostaria de se ver. E Harry, que está com a pedra filosofal no bolso, se enxerga com ela na mão – ele quer protegê-la de pessoas mal intencionadas. Por isso, quando o professor de Arte das Trevas, o inseguro Quirrel, lhe pergunta o que vê no espelho, Harry não responde. Ele está pensando em um modo de escapar com a pedra. Surge então na sala uma terceira voz, que repete o pedido de Quirrel e ordena ao professor que desenrole seu turbante. Quirrel obedece e, ao desfazer seu turbante, revela, na parte de trás de sua cabeça, um rosto branco, com olhos vermelhos e fendas no lugar do nariz. É o espírito de Voldemort que está ali encarnado, mandando Quirrel tirar a pedra de Harry. Mas, no momento em que Quirrel toca o menino, sua pele começa a queimar. O efeito da proteção que a mãe de Harry deixou nele o defende mais uma vez.  

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados