Após crítica de religiosos, Paramount vai alterar publicidade de ‘Noé’
A publicidade do filme vai deixar claro que o longa de Darren Aronofsky tem uma abordagem criativa, e não literal, da história que conta a 'Bíblia'
A Paramount vai mudar parte do material de divulgação de Noé, segundo informou o site da revista The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, o estúdio tomou a decisão após ouvir o apelo de religiosos. Para eles, a propaganda precisa deixar claro o longa de Darren Aronofsky é uma obra de abordagem criativa, e não literal, sobre a passagem da Bíblia.
Leia também:
Divulgado trailer do filme ‘Noé’ do diretor de ‘Cisne Negro’
Russell Crowe convida Papa para assistir ao filme ‘Noé’
Emma Watson passa mal no set de ‘Noé’ e alfineta diretor
O pedido partiu de Jerry A. Johnson, presidente do National Religious Broadcasters, grupo que reúne comunicadores cristãos. Nesta semana, durante uma convenção de que participou, Johnson mostrou trechos do filme e afirmou que dava sua “bênção” ao longa, apesar de a produção ter tomado algumas liberdades criativas em relação à história original.
A partir de agora, todo o material de divulgação conterá o aviso: “O filme é inspirado na história de Noé. Apesar da licença poética empregada, acreditamos que o filme é verdadeiro à essência, aos valores e à integridade da história que é a pedra fundamental da fé para milhões de pessoas no mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis”.