Tarja Cinema

Cinema

Animais de 'Madagascar 3' invadem Cannes

Destaques da produção são o uso da tecnologia 3D e vozes de estrelas de Hollywood, como Ben Stiller, Chris Rock e Jessica Chastain

Terceira versão de 'Madagascar' é apresentada em Cannes

Terceira versão de 'Madagascar' é apresentada em Cannes (EFE)

 A animação voltou nesta sexta-feira ao 65º Festival de Cannes com a apresentação da terceira versão da série Madagascar, que conta a história dos animais do zoológico nova-iorquino que voltam à cidade depois de um tour na Europa. A DreamWorks chegou à Côte d'Azur com uma artilharia de filmes de ação, desta vez em 3D, além de um novo capítulo dirigido a seis mãos e com as vozes de estrelas de Hollywood, como explicaram à imprensa. Mais uma vez, os programadores do festival trouxeram a Cannes um filme destinado a ser sucesso nas bilheterias e confirmam o interesse de contar com produções em 3D, embora ainda sem concorrer pelos prêmios.

Eric Darnell (diretor também de FormiguinhaZ, o primeiro filme de animação de DreamWorks), Tom McGrath (com quatro direções) e Conrad Vernon, que realizou Monstros vs Aliens e Shrek 2, reconheceram que o filme possui diversas referências. McGrath explicou a um grupo de jornalistas antes da exibição oficial do filme que Operação França é uma delas e comentou a espetacular perseguição pelas ruas de Mônaco com o filme começa.

LEIA TAMBÉM:

Imagens: 'Madagascar 3' no Festival de Cannes

Hugh Laurie e Stephen Fry voltam a trabalhar juntos

Humor negro de 'Moonrise Kingdom' abre festival

"Trabalhávamos juntos o tempo todo", disse Darnell, que contou que 600 pessoas estiveram envolvidas para fornecer elementos ao roteiro que sustenta a história. A trama conduz aos já conhecidos Alex (o leão, com a voz de Ben Stiller), a zebra Marty (com a voz de Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer), a hipopótama Gloria (com a voz de Jada Pinkett-Smith) e a jaguar Gia (Jessica Chastain) rumo ao zoo nova-iorquino, embarcados em um circo de nome Zaragoza que antes os leva para Roma e Londres.

Além desses, há a voz de Frances McDormand, uma policial francesa, a capitã Chantelle Dubois. De acordo com os diretores, a personagem teve inspiração em Marlene Dietrich. Martin Short é outra das estrelas de Hollywood que dá sua voz com sotaque italiano para o foca Stefano. O ator admitiu que seu ofício lhe traz diferentes experiências, como a de dublador.

Emocionante e com todo o poder de uma animação computadorizada, este filme em 3D permite adentrar em um território de imagens quase oníricas que remontam a alguns clássicos da Disney. Questionada pela imprensa, Jada Pinkett-Smith se referiu a Branca de Neve como um dos filmes que marcaram a sua infância, e destacou que os diretores não excluíram que Madagascar chegue a uma quarta versão. Enquanto isso, David Schwimmer contou que sua referência em animação desde a infância tinha sido precisamente um clássico da Disney, O Livro da Selva. "Eu era obsessivo com animais, em vê-los ganhando vida", explicou o ator de Friends.

Jessica Chastain volta após um ano intenso, quando despertou a atenção mundial por sua interpretação em A Árvore da Vida, que levou em 2011 a Palma de Ouro. Em doze meses, a atriz foi indicada ao Oscar, ao Bafta britânico e ao Globo de Ouro. Ela ainda brincou ao comentar a relação entre o salário e o trabalho de dublar um filme de animação. "Disseram para mim: 'Você vai dizer um par de frases e vão te dar 20 milhões de dólares'. A última parte não aconteceu", disse.

(Com agência EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados