Tarja Amy Winehouse Morte

Cultura

Amy Winehouse deixou herança de 3,5 milhões de euros

Seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, não receberá nem um centavo do dinheiro da cantora, administrado por seu pai, Mitch Winehouse

A cantora britânica Amy Winehouse, morta aos 27 anos em julho de 2011, deixou uma herança de 3,5 milhões de euros (algo como 8,5 milhões de reais), segundo a edição desta quarta-feira do tabloide britânico The Sun. A cantora, que em vida lançou apenas os álbuns Frank (2003) e Back to Black (2006), não deixou testamento e, por isso, a herança será repassada à família. Seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, não receberá nem um centavo do dinheiro da cantora, administrado por seu pai, Mitch Winehouse.

Antes de morrer, a autora de sucessos como Rehab e You Know I Am No Good, tinha um patrimônio avaliado em pouco mais de 5 milhões de euros (12 milhões de reais), sem contar dívidas pendentes e impostos. O sucesso comercial sempre acompanhou a artista, que vendeu milhão e meio de cópias com seu álbum de estreia. O estrelato veio com Back To Black, com 15 milhões de cópias vendidas. Amy, porém, gastou muito dinheiro com uma vida desregrada, marcada pelo alto consumo de drogas.

Em dezembro de 2011, foi lançado um esperado álbum póstumo, com material inédito da cantora. Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures tem canções não editadas anteriormente, versões de clássicos de outros artistas -- como Girl From Ipanema -- e novas composições.

(Com agência EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados