08/03/2009 - 18:46
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Espionagem

Políticos cobrarão no Senado punição de Protógenes

Com Agência Estado

Líderes de partidos da base governista e da oposição vão se reunir nesta segunda-feira no Senado para discutir uma reação conjunta aos abusos cometidos pelo delegado Protógenes Queiroz, na Operação Satiagraha da Polícia Federal. A ideia é exigir explicações do governo e cobrar punição do delegado depois da reportagem da última edição de VEJA sobre o conteúdo de computadores e pen drives do delegado, apreendidos durante a operação pela própria PF. O material apreendido, segundo a reportagem, comprova o uso de métodos ilegais na investigação do envolvimento de autoridades dos três Poderes em corrupção e desvio de verbas públicas.

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), vai sugerir aos colegas que se reúnam o mais rápido possível com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para discutir o problema. Gilmar teria sido alvo de uma escuta clandestina durante conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

"Esta não é uma questão da oposição, mas algo que interessa a toda a sociedade brasileira", diz o líder do PDT, senador Osmar Dias (PR). "O PDT defende, sim, que providências sejam tomadas, porque o que está havendo é uma agressão aos direitos do cidadão", completa. A lista das vítimas da espionagem inclui a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, além do filho do presidente da República, Fábio Luiz da Silva, o "Lulinha".

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas

Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados