Arquitetura

Oscar Niemeyer segue internado, mas quadro não é grave

Arquiteto trata infecção respiratória em hospital do Rio; não há previsão de alta

2008 - Oscar Niemeyer durante o lançamento da terceira edição da revista Nosso Caminho, no Museu Nacional

2008 - Oscar Niemeyer durante o lançamento da terceira edição da revista Nosso Caminho, no Museu Nacional (Dida Sampaio/AE/VEJA)

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, foi internado na quarta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, Niemeyer deu entrada no hospital às 19h e não tem previsão de alta.

Ana Lucia Niemeyer, filha do arquiteto, disse que o estado de saúde de seu pai não é grave e que foi internado para se submeter a um tratamento e para se hidratar com soro em consequência de uma gripe.

Conforme informações do Hospital Samaritano ele não corre riscos. Por volta das 11h desta quinta-feira, Niemeyer permanecia internado na Unidade Intermediária. A assessoria de imprensa do hospital não soube informar se ele passará por exames ainda hoje. 

Niemeyer é conhecido internacionalmente por ser autor dos principais edifícios de Brasília e de dezenas de obras em outras cidades do mundo. Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Oscar Niemeyer ficou 12 dias internado no mesmo hospital por causa de uma infecção urinária.

(Com Agência Estado e Efe)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados