Crime

Mulher é estuprada dentro de micro-ônibus no Rio

Ataque aconteceu na sexta-feira, na movimentada na Avenida Brasil

Revólver

Revólver (Thinkstock/VEJA)

Uma mulher foi estuprada dentro de um micro-ônibus na Avenida Brasil, um das principais vias expressas do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, um homem armado entrou no veículo da linha 369 (Bangu - Carioca) e anunciou o assalto. Após roubar pertences de todos os ocupantes, o bandido estuprou uma das passageiras, que ainda foi agredida com coronhadas. O crime ocorreu às 17h30 de sexta-feira, mas foi divulgado apenas neste sábado.

De acordo com a polícia, o criminoso entrou no veículo na altura de Realengo, Zona Norte, e desceu perto do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária. Segundo as testemunhas, o bandido aparentava ter cerca de 24 anos, é pardo, tem cabelo preto e parecia estar sob efeito de drogas.

A identidade da vítima não foi revelada. Sabe-se apenas que é uma mulher na faixa dos 30 anos. O estuprador determinou que todos se dirigissem ao fundo do ônibus e a violentou na parte da frente, ao lado do motorista, que foi obrigado a continuar dirigindo. Enquanto era violentada, a mulher tinha uma arma apontada para sua boca.

Leia: Por dentro da mente de um estuprador

A polícia pediu à empresa de ônibus responsável pela linha as imagens do circuito interno do coletivo. Também pretende solicitar imagens das câmeras da prefeitura que possam mostrar o momento em que o criminoso entrou no veículo, e também quando ele desceu. Além disso, descrições do suspeito feitas pelas vítimas vão ajudar nas investigações.

Outros casos - O crime ocorreu 34 dias depois que uma turista americana foi estuprada por três homens em uma van que passava por Copacabana. A jovem e seu namorado foram mantidos presos no veículo, que passou por três cidades sem que ninguém desconfiasse das sessões de estupro e espancamentos que ocorria em seu interior. Os três acusados foram presos.

No último dia 17, outro caso de ataque sexual chocou o Rio. A vítima foi uma garota de 14 anos, estuprada no Leblon, na Zona Sul, no fim da tarde. Mas uma estatística oficial da Secretaria de Segurança, divulgada neste sábado, aponta pequena queda em março no número de estupros na capital, em relação a fevereiro: 4,1%, de 146 para 140.

Leia também:

Turista americana foi estuprtada oito vezes na van do terror 

Acusados de estuprar turista são presos pela polícia do Rio

Universitária relata estupro e acusa quarto integrante da quadrilha da van

Estupro na van: para mãe de Jonathan, crime foi "uma monstruosidade"

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados