Tarja para o tema os novos aloprados

Eleições 2010

Jornalista Lanzetta deixa campanha de Dilma

Dono de empresa responsável por contratar equipe de comunicação petista é suspeito de participar de esquema de espionagem

Jornalista Lanzetta pediu desligamento depois que esquema de espionagem contra tucanos veio à tona

Jornalista Lanzetta pediu desligamento depois que esquema de espionagem contra tucanos veio à tona (Agência Senado /VEJA)

O jornalista Luiz Lanzetta pediu desligamento da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff neste sábado. Ele é suspeito de participar de um esquema de espionagem contra o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra. Lanzetta é proprietário da empresa Lanza, apontada como responsável pela contratação de integrantes da equipe de comunicação da campanha petista.

Em reportagem publicada por VEJA neste final de semana, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Sousa aponta Lanzetta como a pessoa responsável pela montagem do esquema de espionagem.

Mais cedo, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, havia dito que o Lanzetta não tinha "nenhuma relação" com a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República nem autorização ou recomendação de seu comando para tratar de contratação de arapongas e da fabricação de dossiês contra adversários políticos.

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados