20/01/2009 - 08:55
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

São Paulo, 455 anos

Empresas se dizem decepcionadas com o projeto

Antes mesmo de o projeto Nova Luz ter sido lançado, a diretoria da agência de publicidade Fess’Kobbi resolveu investir na contrução de uma sede própria com uma área construída de 1.924 metros quadrados na rua do Triunfo. O mesmo aconteceu com a empresa de sistemas DigiSign, que mudou sua sede de Santana do Parnaíba assim que tomou conhecimento do projeto. Passados quase dois anos desde que foram homologadas, as duas se dizem desapontadas com a demora da prefeitura em formalizar o processo de incentivo fiscal prometido pelo projeto.

"É uma situação desagradável, porque nós acreditamos no projeto e até agora não estamos usufruindo dos benefícios", diz o diretor da DigiSign Carlos Viceconti, que reformou meio andar de um dos poucos prédios que podem ser ocupados na rua dos Gusmões. Mesmo reconhecendo que se trata de um projeto ambicioso de mudança arquitetônica muito grande para se fazer em pouco tempo, a diretora administrativa da Fess’Kobbi, Celene Nolla Marrega, confessa estar "um pouco decepcionada" com o ritmo e com a burocracia.

"Eu gostaria que isso andasse mais rápido. Também enfretamos ainda alguns problemas como a sujeira, que é muita. Os viciados em drogas nem incomodam muito porque eles aparecem à noite, quando já não estamos funcionando." Celene afirma que já devolveu no final do ano passado o contrato à prefeitura para passar a ter direito aos incentivos e que ainda aguarda o retorno. "Eu quero muito acreditar que o projeto vai dar certo. Mas, pelo andamento da coisa, não acredito que seja concretizado em médio prazo", diz.

(Por Luiz de França)

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados