Mais Lidas

  1. Andréa de Nóbrega deixa Carlos Alberto e 'A Praça É Nossa'

    Entretenimento

    Andréa de Nóbrega deixa Carlos Alberto e 'A Praça É Nossa'

  2. Patricia Abravanel bate na África e apanha nas redes

    Entretenimento

    Patricia Abravanel bate na África e apanha nas redes

  3. Ciro defende 'sequestrar' Lula em caso de pedido de prisão

    Brasil

    Ciro defende 'sequestrar' Lula em caso de pedido de prisão

  4. PF faz operação contra fraudes na Lei Rouanet

    Brasil

    PF faz operação contra fraudes na Lei Rouanet

  5. Ministério da Cultura fazia fiscalização 'pífia', diz MP sobre grupo que desviou R$ 180 mi

    Brasil

    Ministério da Cultura fazia fiscalização 'pífia', diz MP sobre...

  6. Impeachment pode marcar nova onda de valorização do real

    Economia

    Impeachment pode marcar nova onda de valorização do real

  7. ‘Game of Thrones’: por que saber a origem de Jon Snow é importante

    Entretenimento

    ‘Game of Thrones’: por que saber a origem de Jon Snow é importante

  8. Merkel diz que Reino Unido não poderá manter acesso ao mercado comum

    Mundo

    Merkel diz que Reino Unido não poderá manter acesso ao mercado comum

Dilma se reúne com chefes de Estado no Palácio Guanabara

A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente russo Vladimir Putin participaram do almoço. Chefes de Estado irão assistir à final da Copa do Mundo

- Atualizado em

Dilma Rousseff cumprimenta o Presidente da Alemanha, Joachin Gauk durante almoço em homenagem aos Chefes de Estado e de Governo participantes do encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014
Dilma Rousseff cumprimenta o Presidente da Alemanha, Joachin Gauk, durante almoço em homenagem aos Chefes de Estado e de Governo participantes do encerramento da Copa do Mundo(PR/VEJA)

A presidente Dilma Rousseff almoçou no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com nove chefes de Estado e de governo, com quem assistirá à final da Copa do Mundo no estádio do Maracanã, às 16 horas.

Estiveram presentes no encontro os presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; do Gabão, Ali-Ben Bongo Ondimba; da Namíbia, Hifikepunye Pohamba; e os primeiros-ministros de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, e de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar, e da Hungria, Viktor Orbán. A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente russo, Vladimir Putin, também confraternizam durante o almoço.

Durante a refeição, os representantes das nações provaram iguarias brasileiras. De entrada, carpaccio de palmito pupunha e vinagrete de pequi. Como prato principal, filé mignon, carne seca, queijo coalho, massa recheada com queijo minas acompanhada por robalo. Para a sobremesa, doces brasileiros e frutas da estação.

Mais cedo, Angela Merkel e Putin tiveram um encontro reservado no palácio e comentaram a situação tensa na Ucrânia, com os confrontos entre tropas oficiais e separatistas pró-russos.

O esquema de segurança foi reforçado na região. Ruas foram interditadas em frente ao Palácio Guanabara e as patrulhas são feitas por homens da polícia militar e soldados do Exército, que estão espalhados pelos bairros de Laranjeiras, Botafogo e Flamengo.

Atiradores de elite estão posicionados no alto de alguns prédios do entorno do palácio e há soldados do Exército ao longo de toda a área de lazer do Aterro do Flamengo. Agentes da Polícia Federal e a segurança dos chefes de governo integram o aparato de segurança.

(Com Estadão Conteúdo)

TAGs:
Dilma Rousseff
Copa do Mundo
Rio de Janeiro