Enforcado

Corpo do ator Tiago Klimeck é enterrado em Itararé

Ator de 27 anos se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo, no dia 6 de abril. Após ficar 16 dias internado, ele morreu no domingo

Tiago Klimeck, ator que se enforcouacidentalmente durante a encenação da peça teatral "Paixão de Cristo", em Itararé, no interior de São Paulo

Tiago Klimeck, ator que se enforcou acidentalmente durante a encenação da peça teatral "Paixão de Cristo", em Itararé, no interior de São Paulo (Sandro Azevedo/ Site Virtual Guia/VEJA)

O corpo do ator Tiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da peça A Paixão de Cristo, foi enterrado às 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Itararé, interior de São Paulo. O ator interpretava Judas Iscariotes na noite do dia 6 de abril, quando se confundiu com os nós das cordas do cenário e acabou enforcado.

Klimeck morreu às 17h15 deste domingo, após passar 16 dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva, também no interior paulista. Segundo informações do Cemitério Municipal de Itararé, cerca de 300 pessoas estiveram no velório, que aconteceu na Santa Casa da cidade.

Investigações- De acordo com o titular da Delegacia de Itararé, José Vitor Bassetti, o ator utilizou na apresentação um cinto cedido pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Bassetti afirmou, porém, que a causa do enforcamento poderia ser atribuída ao cordão da capa que Tiago usava sobre o equipamento dos bombeiros.

Klimeck, que estava num cenário que imitava uma pedra, ficou quatro minutos desacordado. Os demais atores demoraram a perceber o incidente. Quando se deram conta do fato, a equipe do espetáculo solicitou ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa da região.

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados