Tarja para o tema José Alencar
 
31/03/2011 - 12:04
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Memória

Em BH, corpo de Alencar é velado no Palácio da Liberdade

Após a cerimônia, corpo será levado para Contagem, onde será cremado

Chegada do caixão com o corpo do ex-vice-presidente da Repúlica, José Alencar, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Chegada do caixão com o corpo do ex-vice-presidente da Repúlica, José Alencar, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, é velado desde as 10h30 desta quinta-feira no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, em Belo Horizonte. O corpo chegou ao Aeroporto da Pampulha às 9h25 e seguiu em cortejo pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Após as homenagens, o corpo de Alencar será levado ao Cemitério e Crematório Parque Renascer, em Contagem, a 15 quilômetros da capital mineira. A cerimônia de cremação, pedida em vida por Alencar, está marcada para as 14 horas – e será restrita para familiares e convidados. O ex-vice-presidente nasceu em Muriaé, no interior de Minas.

A presidente Dilma Rousseff já chegou à cerimônia, acompanhanda por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, acompanham o velório. Antes da abertura da crimônia ao público, a família de Alencar ficou alguns minutos sozinha para dar adeus ao ex-vice. A população da cidade formava fila desde às 6h30 em frente ao Palácio da Liberdade para se despedir de Alencar.

A cerimônia é acompanhada por várias autoridades mineiras, como os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Homenagem - Antes de o corpo do ex-vice-presidente seguir em cortejo, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, destacou, ainda no Aeroporto, o exemplo que José Alencar deixou a todos os brasileiros. "O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande, não só na sua vida empresarial vitoriosa, mas também na sua vida política, igualmente de êxito. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, deixou o seu exemplo no combate à doença, no seu amor à vida, na sua coragem, na sua fé, na sua crença em Deus", comentou.

(Com Agência Estado)

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados