TECNOLOGIA

Brasil tem 14 milhões com acesso à internet em casa

Luís Fernando Tinoco

Subiu para 14 milhões o número de brasileiros com acesso à internet em casa, segundo pesquisa do Ibope eRatings. O acréscimo entre maio e junho foi de 1,28%. Os internautas que de fato usaram a internet pelo menos uma vez no mês passado, no entanto, foram 7,6 milhões, mesmo número de maio.

Conforme esperado, a grande sensação da web em junho foi a Copa do Mundo. O número de internautas visitando sites de cobertura esportiva já havia subido 60% em maio e subiu mais 41% em junho, chegando e 2 milhões de usuários únicos. Em relação a junho de 2001, o acréscimo na audiência de sites esportivos foi de 327%.

Os sites mais visitados para a cobertura do pentacampeonato foram UOL Esportes, com 1 milhão de visitantes, Terra Esportes, com 535.000, e o site mantido em parceria entre Placar e VEJA, que recebeu 449.000 internautas.

Na audiência geral, os líderes da preferência do internauta brasileiro continuaram os mesmos: UOL, IG, Globo.com, Yahoo! e Terra Lycos. O UOL recebeu 5,43 milhões de usuários. IG e Globo.com, respectivamente, 4,65 e 4,19 milhões.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados