21/03/2006 - 19:48
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Câmara

Azeredo tem seu processo arquivado

Silvio Nascimento

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado arquivou nesta terça-feira o processo que pedia a quebra de decoro parlamentar do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por uso de caixa 2 na campanha pela reeleição para o governo de Minas Gerais, em 1998. O arquivamento atendeu sugestão do presidente do Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA).

Segundo Alberto, a decisão foi tomada com base no estatuto do Conselho, que condiciona as apurações ao fato de o acusado estar exercendo mandato parlamentar, o que não era o caso de Azeredo, naquele ano. "Pedi que fosse arquivado, porque o estatuto define que só teremos de apurar as coisas durante o mandato, e na época Eduardo Azeredo estava lutando pela reeleição", afirmou.

Alberto disse ainda que recebeu o pedido para investigar o fato do próprio Azeredo, quando seu nome foi citado pela CPI dos Correios como um dos beneficiários do caixa 2, que teria como principal operador o empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados