Arquivo
Eleições 2006
Alckmin faz pressão para o rival se decidir
O governador e pré-candidato tucano à Presidência Geraldo Alckmin aumentou a pressão sobre o prefeito José Serra, o seu rival na disputa da vaga do PSDB, em encontro com representantes do partido na quarta-feira. No dia anterior, os tucanos já haviam decidido cobrar de Serra uma posição. Na quarta, Alckmin reforçou a cobrança, afirmando que pretende disputar a vaga no voto.
Em encontro com os governadores Aécio Neves (Minas Gerais) e Marconi Perillo (Goiás), Alckmin disse que levará seu nome até o Diretório Nacional para pleitear a candidatura. Segundo ele, não seria um desafio a Serra, mas sim uma tentativa de fazer seu rival revelar sua decisão - ele apostaria que Serra não concorrerá se Luiz Inácio Lula da Silva estiver subindo em pesquisas.
Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, O governador paulista também defendeu uma decisão rápida do partido, o que permitiria que o PSDB se mobilizasse rapidamente e preparasse uma campanha eficaz. No fim de semana, Alckmin continua em sua busca por maior projeção nacional, com visitas ao Rio de Janeiro e Ceará, estado do presidente do partido, Tasso Jereissati.
Senado - Na conversa com Aécio e Perillo, Alckmin teria admitido a possibilidade de concorrer a uma vaga de senador caso não seja o escolhido pelo partido para disputar a Presidência. Segundo apurou a Folha, ele não admite a hipótese publicamente por acreditar que ainda tem boa chance de superar Serra - além de temer transmitir a impressão de que desistiu da luta pela vaga.


Comentários