VEJA Música

Stacey Kent

Mais informações

Site oficial: www.staceykent.com

Facebook: www.facebook.com/StaceyKent

MySpace: www.myspace.com/staceykentmusic

Twitter: www.twitter.com/stacey_kent

Youtube: www.youtube.com/staceykentmusic

Outros artistas

Rosa Passos
Acesse

Gang do Eletro
Acesse

Banda Lyra de Tatuí
Acesse

Munhoz e Mariano
Acesse

Thiaguinho
Acesse

Elvis Presley in Concert
Acesse

The Budos Band
Acesse

Nada Surf
Acesse

Trombone Shorty
Acesse

Tomada
Acesse

Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim
Acesse

Filipe Catto
Acesse

Tarja Turunen
Acesse

Agridoce
Acesse

Fabio Góes
Acesse

Andreas Kisser
Acesse

Luciana Alves
Acesse

Trio Corrente
Acesse

Nelson Cavaquinho
Acesse

Dani Black
Acesse

Tulipa Ruiz
Acesse

Stacey Kent
Acesse

Superchunk
Acesse

Emerson String Quartet
Acesse

Verônica Ferriani
Acesse

Garotas Suecas
Acesse

Marcelo Jeneci
Acesse

Exaltasamba
Acesse

The Swell Season
Acesse

Vitor Ramil
Acesse

Lúcio Maia
Acesse

Maria Gadú
Acesse

Lobão
Acesse

karina Buhr
Acesse
Saulo Fernandes
Acesse
Ana Lys
Acesse
Zezé Di Camargo & Luciano
Acesse
Pedra
Acesse
Juliana Kehl
Acesse
Ana Carolina
Acesse
Madame Saatan
Acesse
Arnaldo Antunes
Acesse
Fernanda Takai
Acesse
Claudia Leitte
Acesse
Marina de la Riva
Acesse
Chico Pinheiro
Acesse
Ana Cañas
Acesse
André Mehmari
Acesse
»Stacey Kent conversa, em Português, com Sérgio Martins. Ela explica sua paixão pelo Brasil. » Mi Amor (Claire Denamur) » I’ve Grown Accustomed to His Face (Frederick Loewe/Alan Jay Lerner) » Les Eaux de Mars/Águas de Março (Tom Jobim, versão francesa de George Moustaki) » Landslide (Stevie Nicks)

Biografia

Na primeira semana de agosto, a cantora americana Stacey Kent se apresenta em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Os shows fazem parte do festival I Love Jazz, que traz ainda a pianista Judy Carmichael, o trompetista John Faddis e o guitarrista Buck Pizzarelli. Stacey diz que ama o Brasil – e isto está longe de um elogio pró-forma. Ela toma aulas de português e já declarou várias vezes o quanto aprecia a música de compositores como Caetano Veloso e Chico Buarque. E cada visita da cantora ao país é uma lição de simpatia, talento, profissionalismo e paixão.

Nascida em Nova York, Stacey Kent mudou-se para Oxford, na Inglaterra, no ano de 1991, onde estudou jazz na tradicional Guildhall School of Music and Drama. Ali conheceu seu futuro marido, o talentoso saxofonista Jim Tomlinson – e por conta dessa paixão ela firmou suas raízes na Europa. Em 1997, Stacey Kent lançou seu disco de estreia, Close Your Eyes, que trazia standards de clássicos de Cole Porter, da dupla Jerome Kern e Johnny Mercer, entre outras canções. A discografia dela traz ainda álbuns inspirados no repertório dos filmes de Fred Astaire, do compositor Richard Rodgers e um composto apenas de sucessos gravados por artistas do sexo masculino. Breakfast on the Morning Tram, lançado quatro anos atrás, trazia outros elementos à música de Stacey. Havia canções escritas em parceria com o escritor Kazuo Ishiguro e flertes com o pop e a MPB. Boa parte desses ingredientes foi mantida nos discos seguintes da cantora.

Stacey é uma das melhores intérpretes da atualidade. Tem uma voz delicada, porém expressiva (que dá um novo sentido a canções como I’m Gonna Wash That Man Out of My Hair, do musical South Pacific, e Las Saison des Pluies, de Serge Gainsbourg),  e transforma qualquer canção pop num standard de alto escalão – como se pode perceber em Jardin d’Hiver, de Benjamin Biolay e Keren Ann. O repertório de Stacey também foge do óbvio, vide seu último disco Raconte-Moi, que traz uma versão em francês de Águas de Março, de Tom Jobim, além de pérolas da chanson. Para o VEJA Música, Stacey, além de encantar toda a equipe do programa, preparou quatro números musicais: Les Eaux de Mars, Mi Amor (de Claire Denamur), I’ve Grown Accustumed to His Face (da dupla Alan Jay Lerner e Frederick Loewe) e Landslide (de Stevie Nicks). Há de se destacar o Trio Corrente, que atuou como banda de apoio de Stacey Kent.

Expediente

Apresentação: Sérgio Martins Cinegrafistas: Carlos Eduardo Jorge, Leonardo Yamaguchi,  Marcelo Félix, Marcos Felippe, Patrícia Spier  Operador de Cammate (grua): Chiquinho Trombino Operador de áudio: Rubens Ferrari Assistentes e iluminação: Max Quaresma e Marcelo Félix Produção: Patrícia Spier Produção-executiva: Raquel Hoshino Edição de imagens: Thiago Patah Mixagem de áudio: Miguel Lopez Direção de vídeo: Maísa Zakzuk Direção geral: Raquel Hoshino Gravado em HDV no estúdio YB

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados