Zuckerberg faz ‘textão’ para criticar políticas de Trump

A popular forma de manifestação/reclamação na rede social, tem 22 páginas e faz uma ampla defesa da abertura econômica e da comunidade global

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, utilizou nesta quinta-feira um ‘textão’ para criticar as políticas defendidas pelo presidente americano Donald Trump. “Há movimentos para acabar com a conexão global”, escreveu Zuckerberg fazendo referência às políticas antiglobalização de Donald Trump.

O Facebook e outras empresas de tecnologia estão na berlinda desde que Trump assumiu a Casa Branca. Muitas companhias apoiaram abertamente a candidata democrata derrotada Hillary Clinton e se manifestaram contra as políticas anti-imigração de Trump. Há ainda uma preocupação crescente de que as políticas do atual governo federal enfatizem o protecionismo e priorizem velhas tecnologias.

O ‘textão’, popular forma de manifestação/reclamação na rede social, tem 22 páginas e faz uma ampla defesa da abertura econômica e da comunidade global. “Há dúvidas se podemos criar uma comunidade global que funcione para todos, e se o caminho a seguir é conectar mais ou reverter o curso.” Zuckerberg parece estar falando diretamente para aqueles que podem se sentir desprotegidos à luz do surgimento de novas tecnologias. “As melhores soluções para melhorar o discurso podem vir de conhecer uns aos outros como pessoas inteiras, em vez de apenas opiniões — algo que o Facebook pode ser especialmente adequado para fazer.”

Notícias falsas — O fundador do Facebook também comentou sobre as notícias falsas que são compartilhadas pela rede social. “Nossa abordagem se concentrará menos na proibição da desinformação, e mais na divulgação de perspectivas e informações adicionais, incluindo aqueles verificadores que questionam a precisão de um item”, escreveu ele. O Facebook foi duramente criticado durante as eleições americanas por facilitar a disseminação de notícias falsas e mentiras.

Zuckerberg termina seu manifesto com um aceno para o futuro. “O Facebook é um trabalho em desenvolvimento, e estamos dedicados a aprender e melhorar”, escreveu ele. “Levamos a sério a nossa responsabilidade e hoje quero falar sobre como planejamos fazer a nossa parte para construir a comunidade global”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vanessa Pereira

    É isso ai Zuckenberg. Tem que garantir SEU direito de comprar iphone mais barato, ainda que seja produzido com mão de obra escrava… ops, isso ele “se esqueceu” de escrever no “textão”.

    Curtir

  2. TAI UM PERFEITO IDIOTA.

    Curtir

  3. Gerson Wall, “um perfeito idiota”? Qualquer um nesse planeta gostaria de ter um milésimo de sua fortuna e fama. Se ele apoiasse o Trump, você com certeza estaria falando o contrário. Idiota é o Pato Donald Trump.

    Curtir

  4. Ludwig Wagner

    Conheço bem a agenda globalista desse mafioso
    Chhhhhoooooora!
    O tempo de vcs. está acabando‼️‼️‼️

    Curtir

  5. Globalista sujo! A. Burro: o globalismo não é bom para ninguém, apenas para uma pequena elite mundial que usará a população como escrava para suas benesses, Trump é contra essa onda, mas você parece ser a favor. Mentecapto.

    Curtir

  6. Oswald de Andrade

    um burro que pensa que por ter sucesso nos negócios, entende de geopolítica.. está confundindo globalismo com globalização, imbecil socialista

    Curtir

  7. Oswald de Andrade

    foi gravado num microfone aberto falando com a merkel sobre censura no facebook..
    critica muros, mas construiu um enorme em torno do seu sitio no hawaii, estragando a paisagem dos locais que reclamaram! hipócrita mimado

    Curtir

  8. Oswald de Andrade

    Aloisio B, Zuckerberg é alienado como quase todos os esquerdistas caviar da califórnia

    Curtir

  9. Almerio P. Gaertner

    Se concentre em seus negócios e agradeça por ter nascido nos Estados Unidos. O sucesso ofusca o entendimento da politica e da economia.

    Curtir

  10. Hattori Hanzo

    …é um babação.
    O negócio dele é apoiar a Dilma.

    Curtir

  11. Ronaldo Serna Quinto

    Esse é o famoso empresário Nutella!!! Sempre que pode está colado numa teta governamental ou gerando fake news!

    Curtir

  12. Esse aí ta passo a passo armando sua pré-candidatura para ser o próximo presidente dos USA.

    Curtir

  13. Judeu babaca, idiota, mete esse cara em cana.

    Curtir

  14. Robson La Luna Di Cola

    Mais um ganancioso querendo contratar engenheiros e técnicos de Tecnologia da Informação estrangeiros, em troca de um pão com manteiga e um copo de água, com direito a dormir em um colchonete no piso do escritório…

    Curtir

  15. Luciano Scalfaro

    Esse vagabundo globalista não passa de um aliado de Soros. Está desesperado, o desgraçado! Bem feito!

    Curtir

  16. Lucas Barbosa de Souza

    Isso explica porque eu não conseguia compartilhar vídeos ou fotos no Facebook, para mostrar a verdade sobre aquelha bruxa democrata que a mídia globalista podre tanto endeusa. Esse Zuckenberg não passa de um completo idiota que não tem nenhuma noção da realidade.

    Curtir

  17. As empresas americanas têm muito o que aprender sobre política com as empresas brasileiras, se quer participar das eleições contribua com dinheiro para campanha para ambos os lados e fique sempre calado, se quiser derrubar um governo coloque 2 milhões de pessoas na rua.

    Curtir

  18. Stefano Di Pastena

    Idiota esquerdoso.

    Curtir