‘Vou comer seu fígado’, diz presidente filipino a terroristas

Reação furiosa do presidente aconteceu depois que soldados filipinos encontraram corpos decapitados de dois reféns

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou comer vivos os islamitas que sequestraram e decapitaram reféns vietnamitas no sul do país.

A reação furiosa do presidente aconteceu depois que soldados filipinos encontraram na quarta-feira os corpos decapitados de dois reféns que, ao lado de outros quatro marinheiros vietnamitas, haviam sido sequestrados em novembro na região de Mindanao.

“Vou comer seu fígado se é isto que vocês desejam. Passem o sal e vinagre e vou comer na frente de vocês”, disse Duterte em um discurso. “Eu como de tudo. Não sou difícil. Como até o que não pode ser engolido”, continuou.

E, exibindo um telefone celular com uma foto dos marinheiros vietnamitas decapitados, Duterte amaldiçoou os jihadistas: “Por acaso vamos nos deixar escravizar por esta gente? Filhos da p…”. O presidente filipino ordenou no ano passado uma ofensiva contra o grupo Abu Sayyaf e outras organizações islâmicas.

As tropas filipinas encontraram os dois reféns decapitados, na quarta-feira, na ilha de Basilan, reduto do grupo Abu Sayyaf.

O governo de Duterte vem enfrentando problemas com os radicais islâmicos. Em junho, um incêndio matou 36 pessoas em um cassino em Manila, a capital do país. Embora o governo negue se tratar de um atentado, a ação foi reivindicada pelo Estado Islâmico.

Inicialmente um grupo criado nos anos 1990 com recursos fornecidos pela rede Al-Qaeda de Osama Bin Laden, o Abu Sayyaf se dividiu mais tarde em várias facções, algumas delas dedicadas aos crimes e aos sequestros.

Uma facção afirmou lealdade ao grupo Estado Islâmico (EI) e alguns de seus membros controlam setores de Marawi, a maior cidade muçulmana de um país de maioria católica.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Nossa! Que meda da boneca histérica.

    Curtir

  2. VERDE e AMARELO

    ESSE PRESIDENTE DAS FILIPINAS HUMILHOU O ESQUERDISTA VAGABUNDO OBAMA, ASSIM COMO TRUMP E O PRESIDENTE DA POLONIA, SÃO PATRIOTAS QUE DEFENDEM O POVO, A ESQUERDA COMUNISTA É SÓCIA-FUNDADORA DO NARCO-TRAFICO É POR ISSO QUE SEMPRE ESTÁ DO LADO DE TUDO O QUE NÃO PRESTA, SOCIAL DEMOCRATA É DITADOR DISFARÇADO DE GENTE BOA, MAS NÃO VALE AQUILO QUE O GATO ENTERRA, A MATANÇA NO BRASIL VEIO NAS MÃOS DE FHC, QUANDO ELE TROUXE DA ONU A ORDEM DE DITAR O VENENO CHAMADO DIREITOS HUMANOS, QUE NA REALIDADE É O OPOSTO DISSO!

    Curtir

  3. Duvido muito que essa mídia infestada de esquerdista divulgue a extinção do tráfico de drogas e do estado islâmico nas Filipinas, para não reconhecer que o método do Sr Duterte funciona muito bem.

    Curtir

  4. Esse tem bolas no saco, não os frescos e frouxos do politicamente correto que limpam a bunda com lenço de seda e depois dão esguichos com água perfumada.

    Curtir

  5. Marcelo Araújo

    Aqui nessa comédia de “brasil” esse Presidente ia fazer uma faxina daquelas.

    Curtir