Vídeo registrou ataque a congressistas republicanos na Virgínia

O deputado Steve Scalise, atingido por um tiro no quadril, continua em estado crítico e será submetido a mais cirurgias

A imprensa americana teve acesso ao vídeo registrado por um pedestre que passava ao lado do campo de beisebol onde um atirador abriu fogo contra membros do Partido Republicano na manhã de quarta-feira em Alexandria, no Estado da Virgínia. A gravação captou intermináveis cinco minutos de som dos tiros disparados por James Hodgkinson e que deixaram cinco feridos, entre eles o deputado Steve Scalise.

Noah Nathan passeava com seu cachorro quando, ao passar próximo ao campo de beisebol onde treinavam os congressistas e seus assessores, percebeu os tiros, sem saber de onde partiam.

Em determinado momento, pode-se ouvir as sirenes dos carros de polícia. “Nós sabemos onde ele está?”, grita Nathan. É possível ouvir uma voz que responde “ele está atrás da home plate [onde se posiciona o rebatedor]” – mais tarde, a polícia informou que Hodgkinson efetuou os disparos de um ponto atrás da terceira base.

    As imagens divulgadas por emissoras como a Fox News (abaixo) registraram ainda uma das vítimas caída no campo de beisebol. Era Scalise, deputado da Louisiana e um dos líderes do Partido Republicano, atingido no quadril. O vídeo mostra ainda pessoas se aproximando do congressista, indicando o fim do ataque. Segundo a rede CNN, Nathan entregou seu celular com o vídeo aos policiais, caso as imagens pudessem ajudar na investigação.

    Estado crítico

    Steve Scalise continua em estado crítico e precisará de mais cirurgias, informou no fim da quarta-feira em nota o MedStar Washington Hospital Center. O congressista foi atingido por um único tiro no quadril esquerdo. “A bala viajou pela pélvis, fraturou ossos, feriu órgãos internos e causou forte sangramento”, diz a nota. “Ele passou por cirurgia imediata e precisa de um procedimento adicional para interromper o sangramento.”

    O presidente dos EUA, Donald Trump, visitou o deputado o hospital na noite de quarta-feira. O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que o presidente também conversou com a policial Crystal Griner, baleada no tornozelo durante o ataque.

     

    Comentários

    Não é mais possível comentar nessa página.

    1. Hugo Desmascarador

      DEMOCRATA ESQUERDISTA SOCIALISTA INTOLERANTE EXTREMISTA ATIRA EM REPUBLICANOS !!!

      Curtir

    2. Não aparece é pn nesse vídeo

      Curtir

    3. Rogério Roberval

      ESQUERDA MALDITA. Depois , artistas comunistas se dizem defensores da paz e da tolerância. HIpócritas malditos.

      Curtir

    4. Pacífico Guerra

      Reportagem meia boca, não diz se p atirador foi morto ou preso.

      Curtir

    5. Pedro Thompson

      Isso é o comunismo. Parabéns, extremistas de esquerda. O mundo fica mais violento e intolerante com vocês!

      Curtir