Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venezuelanos estocam alimentos às vésperas das eleições

A população do país teme que o resultado da disputa, que promete ser a mais apertada desde que Hugo Chávez assumiu o poder, cause enfrentamentos

Venezuelanos lotaram os supermercados nesta sexta-feira para comprar mantimentos, precavendo-se contra eventuais distúrbios por causa da eleição presidencial de domingo, que se configura como o maior desafio eleitoral ao presidente Hugo Chávez em seus 14 anos no poder.

Escaladado por experiências anteriores, cidadãos venezuelanos temem que o resultado das eleições leve a acusações de fraude e protestos, numa sociedade já polarizada e com grande número de armas ilegais.

Saiba mais:

Capriles é aclamado em redutos eleitorais de Chávez

Oposição toma ruas de Caracas a uma semana da eleição

A dona de casa Dayana Alvarez, de 38 anos, disse à agência Reuters que é preciso pensar em sua família em um momento como este. “Podemos enfrentar violência, qualquer coisa é possível neste país”, disse, em um estabelecimento lotado, onde pessoas compravam, entre outros itens, velas e leite em pó, sendo que,em algumas lojas, artigos como café, macarrão, arroz e leite, já esgotaram.

Leia também:

Chávez quer ‘semear medo’, acusa Capriles após confronto

Chávez enfraquece imprensa na Venezuela, aponta estudo