Venezuelanos batem panelas em protesto contra falta de alimentos

Desde abril, manifestantes vão às ruas diariamente contra o governo de Nicolás Maduro. Pelo menos 64 pessoas foram mortas desde que os protestos começaram.

Batendo panelas vazias e portando faixas com dizeres como “apenas o governo engorda”, ativistas venezuelanos protestaram em Caracas neste sábado contra falta de alimentos na Venezuela. A marcha, que reuniu centenas de pessoas, foi dispersada por forças de segurança locais com bombas de gás lacrimogêneo.

Nos últimos dois meses, o presidente Nicolás Maduro enfrenta protestos diários. Os ativistas pedem eleições presidenciais antecipadas, liberdade para presos políticos e a permissão para que entidades de ajuda humanitária possam entrar no país com alimentos e medicamentos.

O controle monetário que prejudica as importações e a produção local, esvaziou os mercados. Cerca de 93 por cento dos venezuelanos não tem dinheiro para comprar alimentos suficientes e 73 por cento perderam peso no ano passado, de acordo com um estudo realizado por três universidades locais.

 

Pelo menos 64 pessoas foram mortas desde que os protestos começaram, no início de abril.

 

(Com Reuters)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Walter Donizety

    Quase que a nossa republiqueta chegou a ser igual a eles… Esse ditador tem apoio do PT e outros partidos vermelhos.

    Curtir

  2. Luciano Alonso

    E ainda nao escapamos do mesmo destino do pobre povo Venezuelano. Ano que vem tem eleições e esse maldito PT pode voltar. Não podemos deixar isso acontecer em hipótese alguma.

    Curtir

  3. Tio Do lanche

    E viva o PT venezuelano

    Curtir

  4. Jefferson Fernando Araujo

    “73 por cento perderam peso no ano passado…” Esse é o lado bom do socialismo, o povo emagrece kkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de Oliveira

    1
    diA
    çhegaremos
    LuL_LaL_LaLL

    Curtir