Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Venezuela anuncia que iniciará sua saída da OEA

Em pronunciamento na televisão estatal, ministra das Relações Exteriores venezuelana disse que Nicolás Maduro enviará pedido de saída nesta quinta-feira

A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira que seu país iniciará amanhã um procedimento para deixar a Organização de Estados Americanos (OEA), depois que a entidade convocou uma reunião de chanceleres sem o aval venezuelano.

“Amanhã, tal como indicou o presidente Nicolás Maduro, apresentaremos a carta de denúncia à OEA e iniciaremos um procedimento que demora 24 meses”, disse Rodríguez no Palácio presidencial de Miraflores, em mensagem transmitida pela rede estatal VTV.

A saída já era esperada depois que Rodríguez, na terça-feira, ameaçou deixar a OEA caso a organização insistisse na reunião, e é uma reação à crescente pressão internacional para conter a crise na Venezuela. Rodríguez afirmou que o governo Maduro foi forçado a tomar essa atitude pelo que vê como uma tentativa da OEA e dos “governos regionais conservadores” de derrubar o presidente.

(Com EFE e Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Claudinei Paulino

    Se for por FALTA DE ADEUS… Já vai TARDE!!!

    Curtir

  2. Nossa….vai abalar o mundo essa atitude….que meda

    Curtir