Veja o momento em que carro atinge manifestantes nos EUA; 1 morre

Homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela polícia da Virgínia; atropelamento ocorreu em meio a confrontos em protesto de supremacistas brancos

A polícia da Virgínia (EUA) disse que foi preso o homem que lançou o carro que dirigia contra um grupo de manifestantes que protestavam contra a marcha dos supremacistas brancos em Charlottesville neste sábado – não foram divulgadas informações sobre ele. O atropelamento deixou um morto e mais de uma dezena de feridos, alguns em estado grave.

“Estamos tratando o ocorrido como uma investigação por homicídio criminoso”, afirmou o chefe da polícia de Charlottesville, Al Thomas. O atropelamento ocorreu por volta das 13h locais (14h em Brasília), pouco depois de o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, ter declarado estado de emergência na cidade por causa dos confrontos entre os supremacistas e opositores.

Equipes de resgate levam mulher atropelada enquanto protestava contra supremacista brancos em Charlottesville (EUA) (Joshua Roberts/Reuters)

A polêmica marcha “Unite the Right” (Unir a Direita) foi organizada como protesto pela retirada de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, que liderou as forças sulistas durante a Guerra Civil americana. Vários dos manifestantes da extrema-direita levavam suásticas e entoavam gritos nazistas. Entre eles estava David Duker, ex-líder do Ku Klux Klan, o mais conhecido grupo supremacista branco da história dos Estados Unidos.

Veja abaixo o vídeo do momento em que o motorista atropelou os manifestantes:

 

//platform.twitter.com/widgets.js

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Chevelle

    O carro é um Dodge Challenger.

    Curtir