Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaticano reconhece milagre de sacerdote argentino, segundo bispo

Buenos Aires, 10 mai (EFE).- O Vaticano reconheceu nesta quinta-feira um milagre do sacerdote argentino José Gabriel Brochero, o que constitui um importante passo no processo de beatificação do religioso, informou um bispo do país.

Segundo o bispo da cidade argentina de Cruz del Eje, Santiago Olivera, ‘a Junta Médica do Vaticano aprovou de forma unânime o caso’ apresentado há três anos pela igreja local.

‘É um passo muito importante. Se correr tudo bem, antes do fim do ano, o santo papa pode assinar o decreto da beatificação’, disse Olivera, delegado da Comissão Episcopal para as Causas dos Santos, em declarações a uma emissora de rádio.

O bispo disse que o caso apresentado envolve uma pessoa que ‘graças ao milagre do padre Brochero’ goza ‘de boa saúde’ depois de ter sofrido graves lesões em um acidente automobilístico.

Os integrantes da Junta Médica ‘avaliaram o caso como um fato que supera a ciência’, antecipou.

‘Há muitas esperanças que tudo termine antes do final de ano e em 2013 tenhamos uma grande bênção e uma grande festa em Córdoba’, província na qual em 1840 nasceu Brochero, falecido em 1914.

‘Para nós, Brochero é um homem de Deus, comprometido com sua gente; um pregador do Evangelho, impulsor de obras, da educação, um grande trabalhador da solidariedade’, destacou.

Em 2007, outro popular pregador argentino, o mapuche Ceferino Namuncurá, foi beatificado em um povoado da Patagônia, durante uma cerimônia que combinou a tradição católica com a cultura indígena. EFE

ms/rsd