Van atinge pedestres no centro de Londres

Pelo menos 20 pessoas foram feridas e encaminhadas a seis hospitais na capital inglesa

Três incidentes – palavra usada pelas autoridades de segurança – abalaram Londres no início da noite deste sábado. O primeiro a ser noticiado pelas agências internacionais foi o atropelamento de pedestres na London Bridge neste sábado. Uma van, de acordo com relatos de testemunhas, acelerou sobre as pessoas. Poucos minutos depois, a polícia local informou, em sua conta no Twitter, outro fato ocorrido na área do Borough Market, uma espécie de centro de produtos alimentícios e lazer, também muito frequentado por turistas. O terceiro fato aconteceu no bairro de Vauxhall, sul da cidade, onde um homem foi preso. A polícia ainda está na região que abrange esses três pontos e já confirmou dois mortosOs fatos ocorridos na ponte e no mercado estão confirmados pelas autoridades inglesas como ataques terroristas. A última informação dada pela polícia é de que o terceiro evento não teria relação com os anteriores. Pelo menos 20 pessoas foram feridas. Elas foram encaminhados a seis hospitais na capital inglesa

Na área da London Bridge, as rotas de ônibus e o tráfego de veículos foram desviados e as estações de metrô e trem foram fechadas. Segundo o site do jornal The Telegraph, três homens desceram da van e esfaquearam pedestres. Entre as primeiras informações dadas pela rede britânica BBC, havia o depoimento da repórter Holly Jones, da BBC, que estava passando pela na London Bridge no momento do ocorrido. Jones disse que o veículo era dirigido por um homem e vinha a 86 quilômetros por hora. A van subiu na calçada e atingiu cinco pessoas. Jones também contou que viu um homem ser preso pela polícia.

A primeira-ministra Theresa May declarou que os incidentes estão sendo tratados como um “potencial ato de terrorismo”. May também agradeceu a polícia londrina e os serviços de emergências pela rápida resposta aos incidentes.

Londres alvo – No dia 22 de março, Khalid Massoud jogou seu carro conta pedestres na ponte de Westminster, ao lado do parlamento britânico. Ele matou quatro pessoas e machucou outras cinqüenta. Dois meses depois, uma bomba explodiu em Manchester, após a apresentação da cantora pop Ariana Grande. Morreram 22 pessoas.

O que sabemos até agora:

  • A polícia de Londres responde ao chamado de três incidentes na cidade
  • Eles aconteceram na London Bridge, no Borough Market (que fica bem próximo à ponte) e na região de Vauxhall, onde está localizado o MI6, o serviço britânico de inteligência
  • O primeiro incidente se deu quando uma van a 80 quilômetros por hora atingiu um grupo de pessoas na London Bridge
  • Testemunhas dizem que a van subiu na calçada e foram ouvidos tiros no local
  • O segundo incidente ocorreu em Bourough Market, onde pessoas foram esfaqueadas aleatoriamente por homens trajando máscaras
  • Há duas pessoas mortas nos incidentes – não se sabe onde as vítimas estavam
  • O terceiro incidente se deu em Vauxhall
  • A polícia londrina está pedindo para as pessoas evitarem esses locais
  • Pelas redes sociais, os moradores de Londres estão oferecendo refeição e leitos para que os moradores das regiões afetadas – e que foram interditadas pela polícia – possam descansar
  • A Primeira Ministra Theresa May admitiu que os fatos são ataques de terrorismo em potencial
  • Pelo Twitter, Donald Trump pede medidas duras contra os imigrantes
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Comparação infeliz Mauro.

    Curtir

  2. cacarolos Souza

    Veja= dinheiro do George Soros?

    Curtir

  3. Guaraciney Mendes

    Poxa, queria ver tanto um Chargista brasileiro retratando o rio Tâmisa se esvaindo em sangue em uma charge, assim como o jornaleco Inglês retratou o nosso redentor com uma pistola na mão, e uma sacola de dinheiro na outra. Vamos ter orgulho de sermos BRASILEIROS, apesar!

    Curtir

  4. Jorge Costa Rêgo

    Imprensa suja. É TERRORISMO, ESTÚPIDOS!

    Curtir

  5. Eleonora Saramago

    A VEJA NAO ENGANA MAIS NINGUÉM
    ACHO QUE AS PESSOAS LÊEM PARA ZOAR

    Curtir

  6. Osmar Serrragem

    Tá dificil desta vez, hein Veja….Aceite, FOI TERRORISMO SIM!!! Assistam à CNN…Ela não é de direita, eu garanto…

    Curtir

  7. Osmar Serrragem

    Que bom ver patriotas, como o Guaraciney, defendendo o verdeamarelismo do nosso Crito Redentor…Anauê pra você também, Guaraciney Tabajara!

    Curtir

  8. Osmar Serrragem

    Veja! Foi todo mundo dormir? Atualizem o site! A Primeira Ministra do Reino Unido já se pronunciou! O Mundo inteiro já sabe que houve ataque terrorista! Voces tem tv aí na redação? Entendem inglês?

    Curtir

  9. Osmar Serrragem

    Senhores! Há seis mortos e quarenta feridos! A policia matou tres terroristas! Atualizem o site! A BBC TV anuncia: “London Terror Atacks”!

    Curtir