Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump: será o maior corte de impostos na história do país

O novo plano prevê redução de contribuição para as pequenas e grandes empresas, e taxas sobre herança. A maior revisão desde a era de Reagan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, minutos atrás, em entrevista para a Fox News que a reforma tributária resultará no maior corte de impostos da história. Relatou também que a proposta pode ser aprovada até o fim do ano ou talvez antes.

“Estamos indo bem com a reforma tributária. Quero conseguir a aprovação até o fim do ano. Ficarei muito desapontado se demorar mais”, disse.

“As pessoas querem a reforma, que eu chamo de cortes de impostos. Veremos os maiores cortes da história deste país”, acrescentou Trump, que, durante a entrevista, repetiu em vários momentos que, especialmente para a classe média e para as empresas, ocorrerá uma significativa redução da tributação.

A respeito da possibilidade de criação de uma nova faixa de imposto de renda, destinada a taxar pessoas mais ricas, Trump explicou que preferiria ter outra faixa de imposto de renda a prejudicar classe média. “A classe média não tem passado bem há um longo período”, avaliou Trump.

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, recentemente falou sobre essa possibilidade de criação de uma nova faixa de impostos de renda, mas não deu detalhes.

Trump também falou na entrevista sobre a reforma da saúde. “Acredito que temos os votos para substituir o Obamacare. A aprovação pode acontecer daqui a entre três ou quatro meses”, disse. “A aprovação da reforma tributária parece mais fácil que a da saúde”, disse.