Trump presidente: a vitória do atraso

Magnata ameaça pulverizar o legado de Obama e isolar os EUA, lançando o mundo numa era de incerteza. Resta confiar na solidez das instituições americanas

Foi com assombro e uma certa dose de pânico que o mundo se inteirou, na quarta-feira 9, da eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. O magnata grosseiro, arrogante e autossuficiente acertara um potente cruzado de direita na cara do establishment americano. Com propostas de campanha estapafúrdias, ele promete colocar em prática a mensagem dos “esquecidos” pela globalização. Enquanto a direita nacionalista e populista festeja, o resto do mundo torce para que as instituições americanas contenham os arroubos de Trump. Em VEJA desta semana, entenda as consequências da eleição do bilionário que atropelou os partidos, as pesquisas, a imprensa e os mercados, dentro e fora dos Estados Unidos.

Para ler a reportagem, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Heitor Vianna

    Veja , Abril, com medo de Trump ? Ora, o Grupo Abril sempre foi uma mão dos EUA no Brasil. Então apostaram todas as fichas no “stablishment”, nos Clinton e Obama e agora temem Trump. OLegado de Obama foi o incremento das guerras e conflitos.

    Curtir

  2. DIETER EHMKE

    Sou assinante de veja, já não estou recebendo a revista a mais de uma semana, nem vou reclamar mais, apesar de minha assinatura ainda não estar vencida, podem entrega-la na casa do Andre Perry, kkkk

    Curtir

  3. DIETER EHMKE

    Os esquerdistas estão se comportando como se Trump fosse mandar matar gays, resgatar a escravidão e abolir os direitos das mulheres. Tipo assim, como se ele fosse um fundamentalista islâmico!

    Pois é. Mas a imprensa podre precisa pintar os islâmicos como as vítimas, e os defensores de Trump como os selvagens e bárbaros…

    Rodrigo Constantino

    Curtir

  4. Ivo Leonardo Vila Nova Campos

    Que lixo é esse de Post? Isso é Jornalismo ou defesa politico-partidário -ideológico de uma bucéfala para doentes mentais? Veja, sejam mais isentos, mostrem profissionalismo pq o amadorismo desse post é típico de blogueiros amadores.

    Curtir