Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump pode levar EUA à ‘III Guerra Mundial’, diz senador

Em entrevista ao The New York Times, Bob Corker afirmou que o presidente americano conduz o cargo como se fosse um reality show

Com suas ameaças a alguns países, o presidente Donald Trump “pode levar os Estados Unidos a uma III Guerra Mundial“, disse o influente senador republicano Bob Corker, segundo o jornal New York Times. “Estou preocupado (…) e isso deveria preocupar todos aqueles que amam nosso país”, acrescentou o ex-partidário de Trump em uma entrevista publicada no domingo pelo jornal, que não divulgou a frase completa do senador.

Corker afirmou também ao  jornal que Trump conduz o cargo como se fosse um reality show e se disse alarmado por um presidente que age como “se estivesse fazendo ‘O Aprendiz’ ou algo parecido”em referencia ao programa produzido e apresentado por Trump antes de concorrer à presidência.

O violento ataque do senador de 65 anos foi precedido por um publicação no Twitter em que lamentou ser “uma pena que a Casa Branca tenha se tornado uma creche para adultos”.

 

A publicação do senador no Twitter foi feita no domingo, depois de ele ter sido atingido por uma salva de tuites matinais de Trump.

Corker, um respeitado senador moderado que chegou a apoiar Trump, tornou-se nos últimos meses o mais franco crítico republicano ao presidente. Recentemente, afirmou que apenas a presença de generais no círculo mais próximo de Trump impedia que a Casa Branca mergulhasse no caos.

O presidente americano não fez nenhuma referência no Twitter aos comentários recentes de Corker, mas o atacou por sua recente decisão de não tentar a reeleição ao Senado e observou que, como presidente do Comitê de Relações Exteriores, o senador do Tennessee tinha uma grande responsabilidade pelo que Trump considera um péssimo acordo nuclear com o Irã.

“O senador Bob Corker me ‘implorou’ para endossá-lo para reeleição no Tennessee. Eu disse ‘NÃO’ e ele desistiu (disse que não poderia vencer sem… meu endosso). Ele também queria ser secretário de Estado, eu disse “NÃO OBRIGADO”. Ele também é o principal responsável pelo péssimo acordo iraniano! …Por isso, eu esperava que Corker fosse uma voz negativa e impedisse a nossa ótima agenda. Não teve coragem de concorrer!”, escreveu Trump.

(com AFP)