Trump pede fim do ‘politicamente correto’ após ataques em Londres

Presidente americano criticou prefeito da capital britânica por dizer que a população 'não deveria se alarmar ao ver uma maior presença policial nas ruas'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao mundo para deixar de ser “politicamente correto” para garantir a segurança, depois do atentado que matou sete pessoas e deixou 48 feridas em Londres no sábado. “Nós devemos parar de ser politicamente corretos e nos concentrar no assunto da segurança para o nosso povo”, escreveu Trump no Twitter neste domingo. “Se não formos inteligentes, só vai piorar.”

Ele continuou: “Pelo menos 7 mortos e 48 feridos em ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que não há ‘motivos para se alarmar!'”. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, o primeiro muçulmano a liderar uma importante capital ocidental, havia dito que os britânicos não deveriam se alarmar ao ver uma maior presença policial nas ruas de Londres após o incidente.

No sábado, Trump ofereceu ajuda dos EUA à Grã-Bretanha. “Tudo o que os Estados Unidos podem fazer para ajudar em Londres e no Reino Unido, estaremos lá – NÓS ESTAMOS COM VOCÊS. DEUS ABENÇOE!”, escreveu no Twitter.

Trump também falou com a primeira-ministra britânica, Theresa May, para oferecer suas condolências e ofereceu o “apoio total” de Washington para investigar e levar os responsáveis pelo ataque à Justiça, afirmou a Casa Branca em um comunicado.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rogério Roberval

    O único idiota de esquerda que comenta aqui, codinome Nathan Kornnes, é tão estúpido e sem noção do que é violência que torce por um ataque desses terroristas nos EUA para humilhar o Trump. O idiota pensa como terrorista e acredita que um ataque covarde desses humilha alguém. COMUNISTA TERRORISTA

    Curtir

  2. Dificil quando só uma parte é correta. Viva Trump, viva Bolsonaro 2018!

    Curtir

  3. Francisco Lemos

    parece que o terrorismo esta obtendo o que queria, ou seja, dividir os aliados. Agora vai ficar mais facil pra eles

    Curtir

  4. Ronaldo Moraes

    Trump está certo, devemos dar o nome correto aos fatos e parar de usar eufemismos. A raiz do terrorismo islâmico é o corão, é o islã. Uma religião que ordena a seus fiéis a apedrejar e jogar água fervendo na garganta de pessoas, decepar pés e mãos, e ensina que não há problema em explodir pessoas porque os inocentes irão para o paraíso, não é uma religião de paz. E os mutilados também tem a garantia do paraíso? Então um mutilado pode cometer as maiores barbaridades e ir para o paraíso do mesmo modo? A doutrina islâmica não se sustenta diante das próprias contradições.

    Curtir