Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump e Putin conversam sobre Síria e Coreia do Norte

Por telefone, os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia discutiram a possibilidade de resolver os conflitos pela via diplomática

Os presidentes de Estados Unidos e Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, conversaram nesta terça-feira sobre a possibilidade da criação de “zonas seguras” para que seja obtida uma “paz duradoura” na Síria e sobre como resolver “a situação muito perigosa na Coreia do Norte“.

Em um comunicado, o governo americano disse que a conversa foi “muito boa” e informou que Trump e Putin “concordaram que o sofrimento na Síria durou muito tempo e que todas as partes devem fazer todo o possível por pôr fim à violência”.

Além disso, a Casa Branca confirmou que o governo Trump enviará um representante à rodada de conversas de paz sobre a Síria que deve começar nesta quarta-feira em Astana, no Cazaquistão.

Sobre a situação na Coreia do Norte, e a crescente ameaça de Kim Jong-un partir para um ataque nuclear, Putin pediu prudência e eles concordaram em trabalhar juntos para buscar um progresso diplomático.

O Kremlin também divulgou nota sobre a conversa telefônica em que classificou as negociações entre os dois presidentes de “construtivas” e enfatizou a coordenação de suas ações para combater o terrorismo internacional.

Trump e Putin combinaram de ter uma reunião pessoal durante a cúpula de líderes do G20 que será realizada em 7 e 8 de julho na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Se ocorrer, será o primeiro encontro entre os dois desde a chegada de Trump à Casa Branca.

(Com EFE e Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Ué , não tinham brigado!? Já voltaram ??

    Curtir

  2. odailton pereira de negreiros

    Os dois países (EUA e Russia) não têm interesse de ficarem beigados.Unidos eles têm muito mais a ganhar.A Rússia já conquistou novamente o seu protagonismo mundial em face das criancice de Trump.Ambos países têm tecnologia nuclear e nem deles tem intesse de iniciar uma guerra bilateral.Melhor para o mundo.

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Vai nessa, vai confiando em PuTrin ,o novo Hitler !

    Curtir