Trump e China fecham acordo contra ameaça nuclear norte-coreana

Líderes comprometeram-se a juntar esforços para combater o programa nuclear da Coreia do Norte

Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram em unir esforços para combater o programa nuclear da Coreia do Norte, informou comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Casa Branca.

Em telefonema realizado na noite de domingo, o presidente dos Estados Unidos criticou a “beligerância contínua” da Coreia do Norte e disse que as ações de Pyongyang estão desestabilizando a península coreana.

Os dois líderes concordaram com a urgência da ameaça que o país representa e Xi Jinping afirmou que se opõe  firmemente ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte, que viola as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Jinping disse ainda que espera que a situação não se agrave.

O governo Trump advertiu que todas as opções, incluindo ataques militares, estão “sobre a mesa” para deter as ambições da Coreia do Norte de desenvolver um míssil nuclear que poderia chegar ao continente americano.

(com Reuters e AFP)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Que susto! Achei que era o Jackie Chan. Ainda bem que não.

    Curtir

  2. Strudel Von Harley

    Agora sim!

    Curtir

  3. Tio Do lanche

    Já era pra coreano

    Curtir

  4. Fernando noal

    Porque não podemos ter bomba atômica cada país sabe da sua vida que mania esses americanos se metem em tudo

    Curtir

  5. O acordo vai muito além.Esperem para ver e assistam a nova geopolítica mundial.Coreia do Norte não existirá mais e Rússia está falida.

    Curtir

  6. Marcio Oliveira

    Fernando noal
    Ah, um país que está em guerra há 60 anos com os EUA e com o vizinho, desenvolvendo tecnologia de mísseis intercontinentais nucleares, fazendo testes de lançamento nos países vizinhos…. mas o importante é criticar o “imperialismo” né?

    Curtir

  7. O Lula de olho rasgado e seus idênticos partidos incendiários.

    Curtir

  8. Pyongyang vai ter de ceder e não acredito que o Putin iria se meter insanamente ao lado da Coreia do Norte.

    Curtir

  9. Quando se quer fazer se faz, e não fica ameaçando. Lembremos do Hitler que foi lá e invadiu a Polônia, e deu no que deu. Enfim, a posição da China foi de admirar. Agora falta a Síria. Mas lá a boca é quente.

    Curtir

  10. Marcio Cesar de Lima Brenneisen

    Fernando Noia estupido,imagina vocetoda sia ignorancia e ma fe,a Siria dominada pela guerra ter uma bomba nuclear.Voltando a sua ignorancia,o estado islsmico,esse grupelho malucos que seguem um deus vagabundo ,que decapitam,matam,estupram pessoas comuma bomba dessa.Entendeu p miseravel ignorante.Imagina sua mae sendo uma cadela sendo fudido por um porco.Nao tem nexo…entedeu,bajulador capacho da esquerda

    Curtir