Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiroteio em boate na Flórida deixa 2 mortos e 16 feridos

O incidente ocorreu durante a madrugada de segunda-feira no estacionamento da boate Club Blu, em Fort Myers, na Flórida

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas durante um tiroteio em frente a uma boate em Fort Myers, na Flórida, Estados Unidos. O incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira, no estacionamento da boate Club Blu. As autoridades foram acionadas por volta da meia-noite e meia (horário local, 1h30, horário de Brasília).

Todas as vítimas foram transportadas para hospitais da região, algumas com ferimentos leves e outras com lesões críticas. A polícia local prendeu três suspeitos relacionados ao tiroteio e ainda não sabe informar a motivação dos envolvidos.

Um comunicado do Departamento de Polícia de Fort Myers afirmou que a área já é considerada segura no momento, porém, outros dois incidentes com tiros, possivelmente relacionados, estão sendo investigados na região. Um deles na Avenida Ortiz, onde um dos suspeitos foi preso, e outro na Rua Parkway.

Leia também:
Polícia alemã registra múltiplos tiroteios em Munique
Atirador ataca boate gay nos EUA e mata 50 pessoas

Na página da boate no Facebook, um anúncio divulgava a festa da noite de domingo, chamada de Swimsuit Glow Party. De acordo com a postagem, o estabelecimento não exigiria documento para a entrada, portanto, o evento era aberto para todas as idades. Segundo a rede CNN, há feridos entre os 12 e os 27 anos de idade.

Na manhã desta segunda-feira, o estabelecimento publicou uma nota em sua página oficial no Facebook, onde afirma que havia “seguranças armados dentro e fora do local”, que tinha um público majoritariamente de menores de idade. “Nós tentamos dar aos adolescentes o que achávamos ser um lugar seguro para se divertir. Dos 12 aos 17 anos”, publicou a boate. “O clube estava fechando e os pais estavam pegando seus filhos… foi quando tudo aconteceu”.

O caso ocorre 43 dias após um atirador abrir fogo na boate gay Pulse, em Orlando, também na Flórida, matando 49 pessoas.