Polícia alemã registra múltiplos tiroteios em Munique

Ao menos 9 pessoas morreram em uma série de ataques a tiros em Munique nesta sexta-feira

Uma grande operação policial está em andamento no centro de Munique, na Alemanha, após registros de “múltiplos tiroteios” em diferentes localidades da cidade, nesta sexta-feira. O primeiro incidente registrado aconteceu no shopping center Olympia-Einkaufszentrum. A polícia de Munique confirmou a morte de nove pessoas. Os atiradores estão foragidos, mas os policiais investigam se um dos suspeitos está entre os mortos – um corpo foi encontrado a uma distância de 1 quilômetro do shopping.

Vídeo mostra momento em que atirador abre fogo em Munique

Os tiros no shopping center começaram em um McDonald’s, às 17h52 (12h52 de Brasília). Em seguida, testemunhas disseram ter visto 3 pessoas diferentes atirando com rifles nas proximidades do centro comercial. Algumas relataram ouvir um atirador gritar “estrangeiros de merda” e “eu sou alemão!” durante o tiroteio, de acordo com o jornal Bild.

Via Twitter, a polícia pediu que os moradores “evitem locais públicos” na cidade, pois a situação ainda não está clara. Todo o serviço de transporte de Munique está paralisado.

Leia também:
Homem ataca passageiros com machado em trem na Alemanha
Mãe é condenada por matar 4 recém-nascidos na Alemanha
Polícia mata atirador em cinema da Alemanha

Lynn Stein, que trabalha em uma loja no shopping, disse à CNN que o atirador estava dentro do centro comercial. “Eu ouvi vários tiros”, disse. “As pessoas começaram a correr e eu também tentei sair”, completou. “Eu vi alguém deitado no chão, possivelmente morto ou gravemente ferido. E havia uma mulher perto do corpo, chorando”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo para buscar abrigo fora do centro comercial.

Vídeo: Tiroteio em shopping center em Munique, na Alemanha

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Graças ao socialismo Europeu muita gente vai morrer. Os frouxos do Hollande e da Merkel são os responsáveis.

    Curtir

  2. Marcello Sevach

    O mais legal é “3 pessoas diferentes”porque não dizer muçulmanos logo de vez, essa historia do politicamente correto ta chata e so nos leva a essa zona inteira que vemos na europa e que alguns querem implantar no nosso doce e pacifico brasil…

    Curtir

  3. Robson La Luna Di Cola

    Cesar800, liberalzotes também gostam de fronteiras abertas: acesso à MO barata, e mais mercado consumidor.

    Curtir