Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Tire as mãos sujas da Venezuela”, diz Maduro a Trump

Em discurso transmitido ao vivo, presidente venezuelano mandou recado aos Estados Unidos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, atacou o presidente Donald Trump nesta sexta-feira após uma rodada renovada de sanções norte-americanas e fortes condenações a seu governo pelos Estados Unidos.

“Chega de intromissão… Vá para casa, Donald Trump. Saia da Venezuela”, disse Maduro em discurso transmitido ao vivo na TV. “Tire suas mãos sujas daqui”.

O governo Trump impôs sanções contra o presidente e sete outros membros do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela na quinta-feira como punição pela anulação do Congresso, liderado pela oposição, em uma série de decisões neste ano.

O novo pacote de sanções tem objetivo de aumentar a pressão sobre Maduro e seus apoiadores contra a violenta repressão do governo que, em sete semanas de protestos, deixou 46 manifestantes mortos e mais de 13.000 feridos.

Veja também

Na Casa Branca nesta quinta-feira, Trump expressou receio sobre como a Venezuela, antes em crescimento, agora enfrente a pobreza. O presidente americano disse que o país sul-americano “tem sido inacreditavelmente mal administrado” e que a situação humanitária em que se encontra é “uma desgraça para a humanidade”.

Maduro havia inicialmente pedido para o mundo dar uma chance a Trump após ele ter sido eleito em novembro, mas agora seu governo realizou a mais forte condenação até o momento contra o presidente republicano.

“As agressões do presidente Trump contra o povo venezuelano, seu governo e suas instituições ultrapassaram todos os limites”, segundo um comunicado do governo que acusava Washington de buscar desestabilizar a Venezuela e fomentar intervenção estrangeira.

(com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não é preciso, duas mais, seu merd@ o que tens de tamanho,tens de s@f@dez@.

    Curtir

  2. Ciro Lauschner

    Esse tal Maduro um dia sairá do poder, por bem ou por mal.Não terá mais ninguém para responder por seu couro.O castigo virá a cavalo.Ninguem mata de fome milhares de pessoas impunemente e muito menos por se aliar ao narco exército.

    Curtir

  3. Gerador emprego

    Esse lixo maduro assim como todo comunista e Esquerda acha país é deles …destino sete palmos abaixo terra ….e não vai demorar

    Curtir

  4. VERDE e AMARELO

    Todo líder comunista é sempre um psicopata! A imprensa não pode falar que aquilo é COMUNISMO.

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    Esse é outro da mesma marca do Lula. Vive num mundo ilusório sem perceber que a sua volta, os homens sérios estão apertando o cerco, reivindicado o direito de viverem com respeito e receber da nação o respeito que merecem. Lula, Dilma, Maduro, Evo, Fidel, etc… serão dentro de pouquíssimos tempo apenas uma recordação má, como pessoas que não deveriam jamais terem nascido.

    Curtir

  6. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Tenho pena desse idiota travestido de presidente da Venezuela.

    Curtir

  7. Marcos Duque

    “Decepe as mãos sujas da Venezuela, Donald Trump”… foi o que entendi.

    Curtir