Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terrorista de Boston é indiciado por quatro mortes nos EUA

Dzhokhar Tsarnaev enfrente um total de 30 acusações por atentado em maratona

Dzhokhar Tsarnaev, um dos autores do atentado contra a maratona de Boston, nos Estados Unidos, foi indiciado formalmente nesta quinta-feira pela morte de quatro pessoas, informou a agência de notícias Reuters. Em abril, ele já havia sido indiciado por utilizar armas de destruição em massa, em um processo civil. Se condenado, ele pode ser condenado à prisão perpétua ou à pena de morte.

O jovem de 19 anos enfrenta 30 acusações na esfera federal relacionadas às explosões de 15 de abril – e também deve ser processado no âmbito estadual. Dessas acusações, 19 delas podem resultar em pena de morte se ele for considerado culpado. O ataque matou três pessoas e deixou mais de 260 feridos. A quarta morte considerada no processo é a de um policial atingido na troca de tiros com Dzhokhar e seu irmão mais velho, Tamerlan, de 26 anos, que morreu.

Dzhokhar é natural da Chechênia e conseguiu a cidadania americana em 11 de setembro de 2012. Foi capturado quatro dias depois do atentado a bomba, escondido em um barco no quintal de uma casa em Watertown, na região metropolitana de Boston. Em uma mensagem deixada no barco, escreveu: “Eu não gosto de matar pessoas inocentes” e “Quando se ataca um muçulmano, todos os muçulmanos são atacados”. A investigadores, disse que ele e o irmão agiram movidos pela fé e em protesto contra as guerras no Iraque e no Afeganistão.