Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Termina incêndio em dois tanques de refinaria venezuelana

Porém, ainda há um tanque em chamas após explosão que matou 41 no sábado

O fogo em dois dos três tanques da refinaria estatal PDVSA, incendiados após a explosão que deixou 41 mortos, foi controlado na terça-feira, embora o terceiro continue em chamas.

Leia também:

Leia também: Incêndio continua em maior refinaria da Venezuela

O anúncio do fim do incêndio no primeiro tanque foi dado pelo próprio ditador da Venezuela, Hugo Chávez. “Última hora: neste momento, foi extinto o incêndio no tanque 200 de Amuay!”, escreveu Chávez no Twitter. “E os trabalhos de extinção do fogo no tanque 203 avançam em 75%! E seguimos com nossos heróicos bombeiros da PDVSA combatendo!”, completou em outra mensagem, em relação ao segundo tanque incendiado no sábado. Mais tarde, uma fonte da PDVSA confirmou que os bombeiros apagaram o fogo do segundo tanque também.

O incêndio na refinaria de Amuay (estado de Falcón, noroeste) aconteceu após uma explosão no sábado provocada por um vazamento de gás. Afetou nove tanques de combustível, na área de armazenamento. De acordo com Chávez, o incêndio no terceiro tanque, o 204, é o alvo dos trabalhos dos bombeiros no momento.

A explosão matou mais de 41 pessoas, incluindo pelo menos 20 membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) que protegiam as instalações e moravam nas imediações.

(Com agência France-Presse)