Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sonho americano: menino de 11 anos corta a grama da Casa Branca

Frank Giaccio se ofereceu para fazer o serviço em carta enviada ao presidente Donald Trump alguns meses atrás

Um garoto aparou a grama do jardim da Casa Branca nesta sexta-feira. Frank Giaccio, de Falls Church, Virgínia, escreveu ao presidente Donald Trump há alguns meses, quando ainda não tinha completado 11 anos, dizendo que havia montado seu próprio negócio de cortar grama e que seria uma honra fazer o serviço para o líder americano.

“Eu admiro sua carreira de negócios e comecei meu próprio empreendimento”, dizia a carta de Frank. “Embora eu tenha apenas 10 anos, eu gostaria de mostrar ao país o que jovens como eu estão prontos para fazer”, escreveu.

Veja também

No início de agosto, a Presidência aceitou a oferta. “É nosso dever manter o sonho americano vivo para crianças como Frank”, escreveu a secretária de imprensa Sarah Huckabee Sanders no Twitter oficial da Casa Branca.

Frank foi convidado para aparar a grama do Jardim das Rosas nesta sexta, sob o olhar atento dos jardineiros oficiais da Presidência. Durante o trabalho, foi surpreendido pelo próprio presidente Trump, que o cumprimentou com uma batida de mão (“high five”) e disse que ele estava fazendo “um ótimo trabalho”.

De acordo com a emissora ABC News, Frank originalmente queria cobrar do presidente o “preço regular” de 8 dólares (25 reais) pelo serviço, mas seu pai, Gregory Giaccio, sugeriu que o menino fizesse o trabalho de graça. Entrevistado pelo canal Fox Business antes de chegar à Casa Branca, Frank disse que estava preparado para “o melhor dia de sua vida”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. isso não pode!!! é exploração de menores!! país opressor onde se faz crianças trabalhar!!!
    deveriam aprender com o Brazil de lula….deixa-los ociosos a merce do crime organizado ou vadiando!!!
    rsrsrsrsrsrs…..

    Curtir

  2. Leonardo Silva Reges

    É de crianças assim que se faz o futuro.
    Trabalho com orgulho.

    Curtir