Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Socialistas latino-americanos chamam de ‘golpe’ processo contra Lugo

Panamá, 22 jun (EFE).- O Comitê da Internacional Socialista para a América Latina e o Caribe rotulou nesta sexta-feira de ‘golpe de Estado’ o ‘julgamento político’ contra o agora ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, que foi cassado pelo Senado de seu país por suposto mau desempenho de suas funções.

‘Os social-democratas da América Latina e do Caribe observa com preocupação a manobra parlamentar que procura realizar um golpe de Estado no Paraguai, orquestrado para bloquear o desenvolvimento democrático desse país’, declarou em um breve comunicado o presidente do Comitê e ex-presidente panamenho Martín Torrijos (2004-2009).

O Senado paraguaio considerou nesta sexta-feira Lugo ‘culpado’ de mau desempenho de suas funções, em uma sentença após o desenvolvimento de um ‘julgamento político’ que foi acatado pelo agora ex-governante paraguaio.

‘Esta noite saio pela porta maior da pátria, saio pela porta do coração de meus compatriotas’, disse Lugo, no meio do aplauso de seus colaboradores, presentes em sua despedida no Palácio de Governo. EFE