Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobrinho é suspeito de esquartejar família brasileira na Espanha

Os corpos dos quatro membros da família brasileira foram encontrados esquartejados no dia 18 de setembro

O suspeito de assassinar o casal brasileiro e seus dois filhos pequenos na Espanha é um sobrinho do homem morto. Segundo o jornal espanhol El País, trata-se de Patrick Gouveia, uma pessoa de caráter “violento” e “emocionalmente instável” que tinha convivido com a família anteriormente.

Os corpos do casal Marcos Nogueira e Janaína Santos Américo e dos filhos de 1 e 4 anos foram descobertos esquartejados no dia 18 de setembro em Pioz, a 60 quilômetros de Guadalajara, na Espanha. No dia seguinte, o suspeito antecipou sua passagem de volta para o Brasil, que estava marcada para novembro. Em 22 de setembro, a Justiça espanhola expediu um auto de prisão e uma ordem de detenção europeia e internacional contra ele.

O sobrinho, que atualmente está foragido, era o principal suspeito para os investigadores da Guarda Civil Espanhola que trabalham no caso. Ele estaria obcecado por Janaína, esposa de seu tio.

LEIA MAIS:
Família brasileira é encontrada esquartejada na Espanha
Acerto de contas pode ter motivado morte de família na Espanha

O ministro de Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, deu por “esclarecido” hoje o quádruplo assassinato e descartou a possibilidade de que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas ou o crime organizado.

O suposto assassino, que tem menos de 20 anos, conviveu durante algum tempo em Madri com a família, que havia se mudado para o povoado de Pioz justamente para se afastar da personalidade violenta do sobrinho.

A ideia do rapaz, que tem um histórico de violência no Brasil e agiu por motivações pessoais, era transferir os corpos para algum lugar e sugerir um desaparecimento, plano que por motivos ainda não esclarecidos ele não conseguiu realizar.

A família, que originalmente é de João Pessoa (PB), foi morta à noite. Depois do crime, o suspeito esquartejou os corpos do casal e os colocou em sacolas, encontradas dias depois, quando vizinhos alertaram a polícia sobre o odor nas imediações da casa. Segundo a perícia, o assassino teve muito cuidado para limpar a residência e não deixar rastros.

O juiz encarregado do caso informou hoje que a identidade do casal foi confirmada por meio de impressões digitais. A família estava na Espanha há alguns anos e se mudou para o país depois de Marcos Nogueira, que trabalhava como gerente de um restaurante, receber uma proposta de emprego. Os quatro corpos ficam sob custódia judicial até a autópsia e a investigação serem concluídas.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Achei que era espanhol com síndrome de brasileñofobia!

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Pena que não pegará pena de morte.

    Curtir

  3. Triste. Coloquem foto dele para que possamos ajudar a justiça a encontrá-lo…

    Curtir

  4. Fernanda Silva

    Nunca esperamos que aconteça uma barbaridade dessa, principalmente partindo de um familiar. Muito triste e covarde. Matar todos, duas crianças e ainda esquartejar. Só Deus para nos fazer compreender uma coisa dessa.

    Curtir

  5. sebastiao ferreira cantarino

    Como sempre, matam e fogem para o Brasil para se refugiarem nas leis frouxas que vigoram aqui.

    Curtir

  6. Gordiano SANTANA AMARAL

    Este delinquente morava em Altamira -PA, onde ainda adolescente tentou esfaquear um colega em sala de aula. Os pais foram chamados e a punição foi apenas a mudança de escola. Na nova escola aos 16 anos, esfaqueou seu próprio professor na sala de aula. Foi pra casa de proteção do menor. Os pais que por sinal são de classe alta estavam no exterior retornou ao Brasil e com bons advogados livrou o delinquente mais uma vez e mandou para a Espanha. Acho que já era uma tragédia anunciada.

    Curtir

  7. Papai Sabetudo

    E eu que pensava que psicopatas só existiam nos filmes do Tarantino! Eles existem, de verdade!

    Curtir

  8. Se ele for pego aqui no Brasil vai ter o mesmo tratamento benigno da infeliz que matou o pai e a mae, e agora como presente tem saidas nos dias dos pais e das maes, etc, etc.

    Curtir