Site de Trump põe muro na fronteira com México como prioridade

O site de transição do novo governo Trump foi inaugurado nessa quinta-feira

A construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México é a primeira das dez promessas do governo Trump para a imigração listadas em seu novo site de transição, o GreatAgain.gov. Entre os outros pontos citados no website estão medidas de “tolerância zero para imigrantes criminosos” e um sistema biométrico de rastreamento de vistos de entrada e saída no país.

O site de transição do novo governo Trump foi inaugurado quinta-feira. Em uma página destinada unicamente às futuras políticas de imigração do magnata estão listadas as dez ações prioritárias de seu governo. Além disso, a transcrição de uma declaração do presidente eleito de agosto de 2016 é exibida no topo. “Essa discussão só pode ter espaço em um contexto em que a imigração ilegal é uma memória do passado”, diz a citação de Trump.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, Trump já conta com uma equipe designada pronta para estudar a realização do projeto de construção do muro. A secretária de Relações Exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu, declarou na quarta-feira, após o resultado das eleições, que o México não pagaria pela possível construção de um muro na fronteira.

Em um evento de sua campanha no Estado de New Hampshire em abril de 2015, Donald Trump expos pela primeira vez sua proposta para resolver o problema da imigração nos EUA. “Vou construir o melhor muro, o maior, o mais forte (…). E vou fazer o México pagar por ele. Porque o México está f*** muito com a gente”, afirmou Trump na época. Posteriormente, após se encontrar com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, o magnata reiterou a necessidade da construção de “um muro para acabar com a imigração” na fronteira.

O site de transição do novo governo Trump, GreatAgain.gov

O site de transição do novo governo Trump, GreatAgain.gov

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernand Enzo

    O engraçado de tudo isso que a frente de teabalho,a mão de obra para fazer o muro será dos mexicanos provavelmente

    Curtir

  2. Fernand Enzo

    O engraçado de tudo isso que a frente de trabalho e a mão de obra para fazer o muro será dos mexicanos provavelmente

    Curtir

  3. Elba Pereira

    Não aacredito nidificação! !

    Curtir