Site de Trump põe muro na fronteira com México como prioridade

O site de transição do novo governo Trump foi inaugurado nessa quinta-feira

A construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México é a primeira das dez promessas do governo Trump para a imigração listadas em seu novo site de transição, o GreatAgain.gov. Entre os outros pontos citados no website estão medidas de “tolerância zero para imigrantes criminosos” e um sistema biométrico de rastreamento de vistos de entrada e saída no país.

O site de transição do novo governo Trump foi inaugurado quinta-feira. Em uma página destinada unicamente às futuras políticas de imigração do magnata estão listadas as dez ações prioritárias de seu governo. Além disso, a transcrição de uma declaração do presidente eleito de agosto de 2016 é exibida no topo. “Essa discussão só pode ter espaço em um contexto em que a imigração ilegal é uma memória do passado”, diz a citação de Trump.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, Trump já conta com uma equipe designada pronta para estudar a realização do projeto de construção do muro. A secretária de Relações Exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu, declarou na quarta-feira, após o resultado das eleições, que o México não pagaria pela possível construção de um muro na fronteira.

Em um evento de sua campanha no Estado de New Hampshire em abril de 2015, Donald Trump expos pela primeira vez sua proposta para resolver o problema da imigração nos EUA. “Vou construir o melhor muro, o maior, o mais forte (…). E vou fazer o México pagar por ele. Porque o México está f*** muito com a gente”, afirmou Trump na época. Posteriormente, após se encontrar com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, o magnata reiterou a necessidade da construção de “um muro para acabar com a imigração” na fronteira.

O site de transição do novo governo Trump, GreatAgain.gov

O site de transição do novo governo Trump, GreatAgain.gov

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Trump foi eleito por quê os Estados Unidos são um país muito machista e não aceitariam uma Madam President. Ainda que engolissem uma senhora presidente , essa certamente não seria Hillary Clinton, festiva demais, gargalhando demais, soltando foguete demais e não mostrando em nenhum momento força nem liderança determinada como uma Merkel ou uma Thatcher, por exemplo.

    Curtir

  2. Rolando Silva

    Já existe um muro de 1.130 KM na fronteira construído pelo Bill Clinton, então vocês devem estar querendo dizer que ele irá expandir o muro né?

    Curtir

  3. Estela Maria Lourenço Lucas

    Faça um protesto lacrador contra o muro do Trump: derrube o muro da sua casa.

    Afinal, “não existem seres humanos ilegais, apenas seres humanos”.

    Curtir

  4. Bernardo Vedder

    Muda Muda Muda…mas não saimos do lugar, sai um e entra outro pior, sei não, o Trump pode ser a cagada da década.

    Curtir

  5. Antonio Carlos Carvalho

    O “Muro”, que atualmente tem 1.123 km de extensão, começou a ser erguido em 1994, quando era presidente Bill Clinton, o marido daquela candidata, e não vi tanta reclamação.

    Curtir

  6. Otto Heinrich Wehmann

    O muro já existe mas será melhorado. Como a impressa (e veja infelizmente também) não será como muro de colégio que qualquer moleque pula! Será uma sucessão de barreiras mais para guiar esses migrantes a locais onde a polícia já esteja esperando. Por outro lado vamos para de romantizar a imigração ilegal, não é como no livro/filme Hobbit em que um mago aparece e te convida para uma aventura. Chegando lá você deve a quadrilha que te levou para lá e se não pagar? Vai chamar a polícia?

    Curtir

  7. Fábio Luís Inaimo

    Que beleza, vamos fazer um aqui, na fronteira com a Venezuela….ah mas tem o Haiti …. ah mas tem a Bolívia….ah mas tem o Peru…. ah mas tem a Argentina….o Uruguai …..haja cimento !!

    Curtir

  8. Fábio Luís Inaimo

    Que bom com esse muro vamos entrar na era de ouro…..do fascismo!!

    Curtir

  9. Fábio Luís Inaimo

    Alguém já ouviu aquele velho deitado! Quanto mais aperta, mais escapa pelo vão dos dedos !

    Curtir

  10. Fábio Luís Inaimo

    Heeeeee viva o politicamente incorrreto !! heeeeee viva o ódio!! heeeeee viva o racismo !! heeeee viva a Melônia!! Heeeeeee Viva o Putin!! Heeeeee viva o TrumPT !! Heeeeeee viva a 3ª guerrra mundial !!

    Curtir

  11. Fernand Enzo

    O engraçado de tudo isso que a frente de teabalho,a mão de obra para fazer o muro será dos mexicanos provavelmente

    Curtir

  12. Fernand Enzo

    O engraçado de tudo isso que a frente de trabalho e a mão de obra para fazer o muro será dos mexicanos provavelmente

    Curtir

  13. Elba Pereira

    Não aacredito nidificação! !

    Curtir