Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem o marido, Elizabeth II oferece festa para 3,5 mil convidados

Londres, 12 jun (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra celebrou nesta terça-feira uma festa com 3,5 mil convidados no jardim de sua residência de Sandringham, no condado de Norfolk, da qual não participou seu marido, o duque de Edimburgo, convalescente após sua recente hospitalização.

O príncipe Phillip, que deixou o hospital londrino King Edward VII no sábado após permanecer seis dias internado por uma infecção de bexiga, foi o grande ausente desta celebração pelo Jubileu de Diamante de sua esposa, que esteve acompanhada por seu filho Andrew.

A festa, a primeira organizada por Elizabeth II em sua residência real de Sandrigham desde 2002, quando realizou um evento similar por ocasião de seu Jubileu de Ouro, foi conduzida pela música de orquestras locais.

Além disso, os convidados puderam degustar tortas de chocolate, doces e bolos elaborados por um grupo de estudantes universitários da região.

A rainha prosseguirá sua agenda amanhã com uma visita de dois dias a Midlands, no centro do país, e que faz parte de sua viagem por diferentes pontos do Reino Unido por seus 60 anos no trono. EFE