Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seis escolas de Paris são evacuadas por ameaça de bomba

Seis escolas de Paris foram evacuadas nesta terça-feira depois de receberem alertas de bomba anônimos. As escolas receberam os avisos quase idênticos indicando a presença de bombas nos edifícios entre 10h20 (07h20 no horário de Brasília) e 11h20, segundo a polícia. Os alunos das escolas Charlemagne, Fénelon, Montaigne, Condorcet, Henri IV e Louis-le-Grand foram evacuados em segurança. No início da tarde, o alerta havia sido retirado em quatro centros educacionais: Fénelon, Montaigne, Condorcet e Henri IV.

“O diretor passou para nos pedir que deixássemos a sala de aula, mas não a escola. Seguimos tranquilamente para o pátio, e não houve pânico”, relatou Inès, uma estudante da Fénelon. Perto da escola havia três carros de polícia. De acordo com as autoridades de educação de Paris, os alunos foram inicialmente agrupados em um lugar seguro seguindo o plano de segurança de cada escola, à espera da chegada da polícia.

Leia também

Bélgica prende dois suspeitos de envolvimento nos atentados de Paris

Mãe de vítima de ataques de Paris quer processar Bélgica

Hotéis franceses perderam mais de R$ 1 bi após ataques em Paris

Esquadrões antibomba vasculharam as intuições. Um policial explicou, em entrevista ao jornal L’Express, que até o momento nada foi encontrado. Paris continua em alerta após os ataques reivindicados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI), que deixaram 130 mortos e centenas de feridos no último dia 13 de novembro.

(Da redação)