Reino Unido pronto para o divórcio da União Europeia

Reportagem de VEJA mostra o custoso e longo percurso que os britânicos terão para se separar do bloco de 28 países

A opção pela saída da União Europeia (apelidada de Brexit), tomada pelos britânicos em junho passado, deixou parte do mundo assustada com o inesperado que viria pela frente. Profunda crise econômica? Fechamento de fronteiras para os demais europeus? Efeito dominó no continente?

Quase nove meses depois do resultado das urnas, a premiê Theresa May está pronta para começar as negociações formais da ousada saída. Reportagem de VEJA desta edição aborda os desafios pela frente nesse divórcio e mostra como Theresa terá que lidar com descontentamentos em casa, já que a Escócia ameaça com independência, e com os vizinhos, grandes parceiros econômicos dos britânicos.

As consequências dessas negociações podem ser enormes, servindo de estímulo ou desestímulo para que outros países pensem em abandonar o bloco.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Helio Carneiro

    DEUS LHE OUÇA..VC SABIAM QUE EUROPEUS NA ONU TEM DITADO AS REGRAS QUE NÓS E O RESTO DO MUNDO TEM QUE AGIR? PESSOAS QUE N COLOCAMOS LÁ! AQUELE ANTRO SOCIALISTA.

    Curtir