Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raúl Castro discursará pela primeira vez na ONU

O ditador cubano irá falar no mesmo dia em que estão agendados os discursos de Obama e Putin

O ditador cubano, Raúl Castro, irá discursar na Assembleia Geral da ONU, que será realizada no final deste mês, para representantes dos 193 países-membros da organização. Este será o primeiro discurso de um líder cubano na reunião de dirigentes mundiais nas Nações Unidas desde 1960, quando Fidel Castro falou na sede da ONU.

A lista preliminar da ONU de discursos na Assembleia Geral, divulgada nesta terça-feira, mostrou que Castro irá falar na tarde de 28 de setembro, mesma data prevista para os discursos do presidente americano, Barack Obama.

Leia também:

Ensino do inglês será prioridade em Cuba após aproximação com os EUA

Obama pede ao Congresso para suspender embargo a Cuba

Papa visitará Cuba em setembro, confirma Vaticano

Em julho, Cuba e Estados Unidos restabeleceram relações diplomáticas após 54 anos de congelamento. No mês passado, o secretário de Estado, John Kerry, viajou para Havana para participar da reabertura da embaixada dos EUA no país.

O presidente chinês, Xi Jinping, também fará sua estreia na reunião da ONU, discursando em 28 de setembro pouco antes do presidente russo, Vladimir Putin, que volta às Nações Unidas após 10 anos de ausência.

A reunião, que será realizada na sede da ONU, em Nova York, irá marcar o aniversário de 70 anos da organização mundial. O papa Francisco irá discursar três dias antes da data em que falam Castro, Obama, Putin e Jinping.

(Da redação)