Rambo venezuelano: piloto que pediu a saída de Maduro é ator

Em sua conta no Instagram, o policial se mostra como um homem de ação, quase como Chuck Norris do Caribe

O presidente venezuelano Nicolás Maduro já inventou contra si dezenas de golpes de Estado e sempre usou isso para aumentar ainda mais a repressão.

Daí ser natural que, quando um helicóptero lançou, neste terça-feira 27, granadas contra a sede do Tribunal Supremo de Justiça, em Caracas, muitos pensaram em se tratar de uma encenação.

Pois eis que o piloto do helicóptero, o inspetor da polícia científica Oscar Pérez, é um ator que gosta de aparecer como um aventureiro destemido para as câmeras. 

Em sua conta no Instagram, o policial se mostra como um homem de ação. É o Chuck Norris do Caribe. Um Rambo venezuelano. No melhor dos seus vídeos, Pérez pula de paraquedas com um cachorro desesperado. O sucesso é garantido: são 245 mil seguidores.

Há fotos dele com armas, de treinamentos, de helicópteros, além dezenas de vídeos onde aparece armado debaixo da água, armado no helicóptero, faz truques com espelhos, alvos e armas, entre outros.

Pérez está sendo caçado pelas autoridades da Venezuela depois de sobrevoar a sede do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) em Caracas com um helicóptero e divulgar uma mensagem na qual exige a renúncia do presidente Nicolás Maduro.

A ação cinematográfica não é novidade para o que parecer ser uma ação rebelde do policial de 36 anos — em 2015, ele participou do filme “Muerte Suspendida” como um dos protagonistas.

Carta de filme Muerte Suspendida, estrelado por Oscar Pérez, o rambo venezuelano, que pilotou helicóptero que atirou contra o TSJ

Carta de filme Muerte Suspendida, estrelado por Oscar Pérez, o rambo venezuelano, que pilotou helicóptero que atirou contra o TSJ (divulgação/Instagram)

Maduro classificou o ato como um “ataque terrorista” e acusa Pérez de ter disparado e jogado granadas contra o prédio do Supremo. Em vídeos divulgados na internet, é possível ouvir o som dos disparos. As bombas parecem não ter explodido.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quantum Fifty Five

    Precisamos de mais desses caras, jogar uns buscapés em cima do Congresso, STF e Planalto!

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Tinha que todos latinoamericanos fazerem o mesmo, e varrer este Comunismo Made in Latin American para fora do continente.

    Curtir

  3. Raimundo Lulo

    tanto barulho pra nada.. pra que tantos tiros, tantas bombas? precisava só de uma bala na testa do maduro

    Curtir

  4. Fernando noal

    quem deu o golpe no brasil tirando getulo, golpe em 64, golpe tirando a Dilma…. foi os estados unidos, e os estados unidos querem dar um golpe na venezuela que tem petroleo mas não vão conseguir povo educado que sabe o que quer

    Curtir