Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe Charles vira ‘homem do tempo’ de emissora britânica

Londres, 10 mai (EFE).- O príncipe Charles surpreendeu nesta quinta-feira os espectadores da ‘BBC’ da Escócia quando apareceu na tela apresentando, entre brincadeiras, a previsão do tempo no boletim informativo de meio-dia.

O herdeiro do trono e sua esposa, Camilla, visitaram hoje a sede da emissora britânica em Glasgow para comemorar o 60º aniversário da rede pública na Escócia, ocasião que Charles aproveitou para colocar-se na pele de um homem do tempo.

Os espectadores do boletim informativo escutaram a apresentadora Sally Magnusson dizer que estava emocionada por anunciar que a equipe de informação meteorológica contava com um novo membro e lhe deu passagem dizendo: ‘Vossa alteza….’.

Charles começou então a falar com o mapa do tempo às suas costas e, com bastante naturalidade, explicou que a previsão era de ‘frio, chuva e vento com temperaturas de oito graus’, motivo pelo qual o herdeiro ao trono britânico brincou: ‘Graças a Deus não é um feriado bancário’.

O mapa que apareceu em tela contava com a particularidade de assinalar especialmente as residências que a família real tem na Escócia.

O príncipe Charles, que utilizou o típico teleprompter com o qual os apresentadores leem o roteiro, anunciou ‘potenciais rajadas de vento sobre Balmoral’ – sua residência real favorita – e por isso exclamou de maneira espontânea: ‘Quem demônios escreveu isto?’.

Sua esposa Camilla também se arriscou como mulher do tempo, mas se mostrou muito menos confortável que seu marido, que, após alguns segundos de insegurança, se soltou e parecia divertir-se com seu novo e inusitado papel. EFE